Topo

Sol reaparece, mas seleção sub-20 decide cancelar seu último treinamento

Thales Calipo

Em Arequipa (Peru)

11/02/2011 18h27

As chuvas que têm marcado a passagem da seleção brasileira sub-20 por Arequipa deram uma trégua nesta sexta-feira. Porém, mesmo com o reaparecimento do sol, a equipe decidiu cancelar o último treinamento que realizaria no estádio de Cayma antes da partida contra o Uruguai, neste sábado, e optou por fazer apenas atividades físicas no próprio hotel em que o grupo está concentrado.

NEYMAR NÃO VÊ GANSO NO CORINTHIANS

  • A possibilidade de a dupla mais badalada do futebol atualmente se desfazer já preocupa um dos envolvidos. No Peru, Neymar tem acompanhado as informações sobre uma possível saída do meia Paulo Henrique Ganso, que poderia trocar o Santos pelo rival Corinthians. O atacante da seleção brasileira sub-20, no entanto, demonstrou otimismo com a permanência do seu companheiro.

A estratégia é a mesma adotada na véspera do jogo contra o Equador, na última rodada, quando a comissão técnica decidiu trocar a atividade no campo por exercícios na academia do hotel. Na ocasião, a justificativa foi que o mau tempo poderia aumentar os riscos de lesões.

“A gente decidiu ficar no hotel para recuperar os atletas, pois o grupo saiu desgastado do último jogo, por conta do campo pesado, então repetiremos o mesmo modelo de trabalho pré-jogo que tivemos contra o Equador”, afirmou o técnico Ney Franco.

“Nesse momento já não temos muito que acrescentar taticamente, e a nossa preocupação é a parte física, por isso preferimos segurar os atletas aqui e não colocá-los no campo pesado [do estádio de Cayma]”, completou.

O temor de novas contusões se justifica até pelo ocorrido na última quinta-feira. Apesar da forte chuva, alguns atletas foram fazer uma atividade com bola no estádio de Cayma. Durante o treino, Neymar acabou escorregando e machucou levemente a coxa, fato que o tirou do restante do treinamento.

Apesar disso, o camisa 7 está confirmado para a partida deste sábado, às 21h10 (0h10 de Brasília), contra o Equador, na última rodada do hexagonal final do Sul-Americano sub-20. Uma vitória dá o título da competição à equipe do técnico Ney Franco, mas um empate já garante matematicamente a vaga para os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres.

Para essa partida, o Brasil deve entrar em campo com Gabriel; Danilo, Saimon, Juan e Alex Sandro; Fernando, Casemiro, Neymar, Lucas e Oscar; Willian José.