Topo

Lúcio se diz feliz com possibilidade de voltar à lateral-esquerda do Grêmio

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

12/02/2011 14h37

Lúcio atendeu o pedido de Renato Gaúcho no ano passado para atuar no meio-campo. Porém, ele sempre deixou claro que voltaria a jogar na lateral-esquerda, que é sua posição de origem. Com as chegadas de Carlos Alberto e Escudero, o jogador deve retornar ao seu lugar de preferência e comemora este fato.

"Já frisei bem que a função que faço foi um pedido de Renato. Sempre quis ser lateral-esquerdo, assim foi o acerto quando cheguei no Grêmio. O Renato me colocou nesta função no meio-campo e o jogador não pode escolher onde quer jogar. O treinador sempre me disse que eu 'quebrava o galho' ali. Mas agora temos novos jogadores capacitados. Procurei cumprir esta função, mas agora posso voltar ao lugar que sei jogar. Mas independente disso o mais importante é ser titular", explicou o jogador.

Independente de admitir desconhecer as peculiaridades do do meio-campo, Lúcio desempenhou a função com maestria. Dando assistências, chegando ao ataque e ajudando a defesa, ele conquistou a titularidade no time tricolor que terminou o ano anterior em alta.

"A gente tem que estar preparado para tudo. Mas sei que principalmente para a lateral. Se o Renato optar por me colocar no meio, também quero jogar. Tem a terceira opção, que é ficar de fora, mas ele quem sabe, estou pronto para tudo", revelou.

O GRÊMIO NO TWITTER

No entanto, a lateral-esquerda não o recebe desde o começo de 2010, quando alternava titularidade e reserva com Fábio Santos e acabou se lesionando. Depois de seis meses parado e uma cirurgia, a fase voltou a ser boa e se mantém até agora.

"Não vou ter dificuldade em adaptação, foi na lateral que eu me fiz. Estou jogando nesta função do meio, procuro me doar ao máximo para errar o mínimo. Jogo ali para não comprometer o esquema tático. Mas na lateral é diferente, posso dizer que eu conheço", comentou Lúcio.

Grêmio e Novo Hamburgo deve marcar o retorno de Lúcio à lateral-esquerda. A partida ocorre neste domingo, às 17h, no Estádio do Vale. Renato Gaúcho promete time misto em função do jogo de estreia na fase de grupos da Libertadores, na quinta-feira, às 19h45, no Olímpico, contra o Oriente Petrolero-BOL.