Topo

Experiente Ricardinho começa a temporada em alta no Atlético-MG

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

14/02/2011 07h01

Ao contrário da reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado, quando ficava a maior parte dos jogos no banco, entrando no segundo tempo, o meia Ricardinho começou a temporada 2011 em alta. O veterano jogador assumiu a posição de titular do Atlético-MG no amistoso internacional contra o River Plate, do Uruguai, em janeiro, e se manteve nas três rodadas iniciais do Campeonato Mineiro.

Desconhecendo o aumento da concorrência no setor, em função da contratações de jogadores como Richarlyson, Toró e Wesley, além da permanência de outros como Serginho, Zé Luís, Diego Souza e Renan Oliveira, Ricardinho virou titular de Dorival Júnior. No empate com o uruguaio River Plate, em 1 a 1, ele foi substituído, o mesmo acontecendo na vitória sobre o Cruzeiro, por 4 a 3, quando Diego Souza jogou os minutos finais do clássico.

Nas outras duas partidas do Atlético-MG no Campeonato Mineiro até o momento – triunfos sobre Funorte e Tupi, por 2 a 1 e 4 a 1, respectivamente –, Ricardinho atuou todo o tempo.

A atuação de Ricardinho no clássico contra o Cruzeiro, quando deu passe para o quarto gol atleticano, marcado por Neto Berola, mereceu elogios do técnico Dorival Júnior, que reconheceu a importância do experiente jogador para o time do Atlético-MG.

“Foi uma excepcional partida do Ricardo, cadenciando no momento certo, tocando a bola, valorizando, você viu que a posse de bola foi fundamental, no momento da sua saída sentimos um pouco”, comentou Dorival Júnior.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

O treinador atleticano explicou a substituição de Ricardinho por Diego Souza em função do condicionamento físico. “Tive de substituir pois fisicamente ele estava esgotado e tivemos uma dificuldade para nos readaptar”, complementou Dorival Júnior.

No próximo domingo, o Atlético-MG volta a campo pelo Mineiro, quando visitará o Guarani, em Divinópolis. Ricardinho deve ser titular mais uma vez no meio-campo, que deverá ter o retorno de Richarlyson, que cumpriu suspensão automática no clássico.