Topo

'Ele foi o cara', diz Ronaldinho Gaúcho sobre Ronaldo

Ao lado do presidente do Corinthians, Ronaldo chora ao anunciar sua saída do futebol - Fernando Pilatos/UOL
Ao lado do presidente do Corinthians, Ronaldo chora ao anunciar sua saída do futebol Imagem: Fernando Pilatos/UOL

Vinicius Castro

No Rio de Janeiro

14/02/2011 18h30

Amigo de Ronaldo e ex-companheiro de seleção brasileira, Ronaldinho Gaúcho falou sobre o adeus do Fenômeno. Nesta segunda-feira, o camisa 10 do Flamengo não cansou de elogiá-lo e disse que o mundo do futebol irá sentir muita a falta do pentacampeão.

RONALDINHOS PELA SELEÇÃO BRASILEIRA

  • Achim Scheidemman/EFE

    Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo estiveram juntos na Copa de 2002 e também no Mundial de 2006 (foto)

“Ele foi o cara que eu joguei junto. O Ronaldo sempre foi um exemplo como jogador de superação. Joguei com ele muitos anos e vivemos muitas coisas legais. Ele sempre foi o meu ídolo e sempre será assim. Me orgulho disso”, destacou, acrescentando.

“Ele é um dos maiores de todos os tempos. Acho que o Ronaldo fez tudo. Ele está num nível em que poucos vão chegar. É uma perda para o futebol e, daqui a pouco, todos irão sentir sua falta”, emendou.

Após ter problema sério no joelho, na época de Milan, Ronaldo retornou ao Brasil e fez todo o tratamento no Flamengo. Entretanto, na hora de assinar contrato, fechou com o Corinthians. Ronaldinho Gaúcho não entrou em polêmica sobre esta decisão do Fenômeno.

“Não analiso essa situação, pois sou seu fã. Preciso respeitar o que ele fez no futebol e sua escolhas. Para mim, o Ronaldo sempre foi exemplo. O Ronaldo é completo. Tem força, habilidade e inteligência”, encerrou.

Entre os principais momentos juntos de Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo aconteceu na Copa do Mundo de 2002, no Japão e Coreia do Sul, quando o Brasil faturou o seu quinto título. Na final, a seleção superou a Alemanha por 2 a 0, gols do Fenômeno.