Topo

Mulher de Ronaldo diz que revés na Libertadores foi 'gota d'água' para parada

Ronaldo em show de Roberto Carlos com sua mulher, Bia Anthony, que falou da parada - Rubens Cavallari/Folhapress
Ronaldo em show de Roberto Carlos com sua mulher, Bia Anthony, que falou da parada Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

Do UOL Esporte

Em São Paulo

15/02/2011 08h48

A crise corintiana após a eliminação para o Tolima na pré-Libertadores não foi o único motivo para Ronaldo pendurar as chuteiras, como o craque anunciou nesta segunda-feira. Mas, segundo sua mulher, Bia Anthony, funcionou como a gota d’água para resultar na decisão de antecipar a aposentadoria do Fenômeno.

“Ele precisava, de uma certa forma, de algo impactante para ter coragem de dar esse passo final”, afirmou Bia, em entrevista à colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.

“[Ronaldo] precisava de algo como não ter a Libertadores, de uma coisa grande para tomar a decisão. E aconteceu agora”, explicou ela, que deixou claro que os problemas físicos eram o que mais incomodava o jogador. “Essa decisão vinha sendo construída.”

Na entrevista coletiva de despedida do futebol, no CT do Corinthians, Ronaldo afirmou que as dores no corpo o impediam de conseguir realizar em campo o que acostumava. Além disso, alegou que um hipotireoidismo dificultou a fase final de sua carreira, em que passou a apresentar maior peso.

Bia Anthony ainda contou da emoção do centroavante na saída do Corinthians. Ele chegou a se reunir com os jogadores antes da entrevista, para se despedir de cada um pessoalmente.

“Ele está bem. Saiu de casa emocionado. Ele tem um senso de equipe muito grande. Uma preocupação muito grande com o outro. Então, ele saiu daqui como um garotinho que vai se despedir dos coleguinhas de escola”, concluiu.