Topo

Tite conta com Jucilei até domingo, mas admite que pode perdê-lo em breve

Carlos Padeiro

Em São Paulo

16/02/2011 18h38

A partida desta quinta-feira contra o Mogi Mirim e o clássico de domingo com o Santos podem marcar a despedida de Jucilei do Corinthians. O volante está na mira do Anzhi, clube russo que contratou Roberto Carlos, e o técnico Tite admite perdê-lo já na próxima semana.

TITE DEIXARÁ DENTINHO NO BANCO

  • Fabio Braga/Folhapress

    O temporal que caiu na cidade de São Paulo na tarde desta quarta-feira impediu que o Corinthians treinasse com bola no CT Joaquim Grava. Na base da conversa com os jogadores, o técnico Tite confirmou a mesma escalação utilizada nos dois últimos jogos para encarar o Mogi Mirim nesta quinta, às 21h50.

    A principal novidade estará no banco de reservas. Dentinho, afastado da equipe desde a eliminação diante do Deportes Tolima, retorna depois de aprimorar sua condição física durante duas semanas. Ele ficará como opção, já que Jorge Henrique e Liedson seguem como dupla de ataque.

Cauteloso para não entrar em detalhes sobre a negociação, o treinador revelou ter conversado com o atleta de 22 anos.

“Já conversei... Não posso falar como foi, mas conversamos. Coloquei sobre a responsabilidade que ele tem dentro do grupo, nesse jogo atrasado [contra o Mogi] e no domingo, onde podemos crescer na tabela. Paralelamente, na semana que vem ele pode encaminhar a situação para um outro lado junto com a direção”, comentou.

Alvo do futebol europeu desde o ano passado, Jucilei e Corinthians fizeram um acordo para que o meio-campista disputasse a Libertadores. A eliminação precoce da equipe alvinegra já na primeira fase do torneio continental pode facilitar a transferência do camisa 8.

Caso a proposta de 11 milhões de euros (aproximadamente R$ 25 milhões) se confirme, o presidente Andrés Sanchez não deve colocar obstáculos na negociação, até porque o jogador ficou empolgado com o valor que pode embolsar na Rússia.

“Se chegou alguma coisa a ele, foi em função do trabalho de todo o Corinthians. Precisamos dele enquanto estiver aqui para apresentar seu grande futebol”, apontou Tite, deixando claro que ainda tem o volante nos seus planos.