Topo

Convocado de Mano, Renato Augusto deixa Bayer perto de vaga na Liga Europa

Do UOL Esporte

Em São Paulo

17/02/2011 15h55

Renato Augusto fez nesta quinta-feira o que não conseguiu pela seleção brasileira na semana passada, na derrota por 1 a 0 para a França. Camisa 10 do Bayer Leverkusen, ele começou as jogadas dos dois primeiros gols do time alemão na vitória por 4 a 0 sobre o ucraniano Metalist. Os dois últimos gols, de Sam, saíram apenas nos acréscimos.

O triunfo deixa o Bayer muito perto da vaga nas oitavas de final da Liga Europa. O jogo desta quinta aconteceu na casa dos ucranianos, no estádio Metalist, em Kharkiv. O confronto de volta será na próxima quinta-feira, na BayArena, em Leverkusen. E só uma tragédia elimina os alemães.

Foram dos pés de Renato Augusto que nasceram as jogadas dos gols de Derdiyok, aos 23min do primeiro tempo, e de Castro, aos 27min da etapa final. No segundo, inclusive, o ex-palmeirense Cleiton Xavier tentou evitar o gol, mas a bola bateu em Castro e entrou.

Além de Cleiton Xavier, o Metalist também contou nesta quinta-feira com o atacante Taison, ex-Inter, e o lateral-esquerdo Fininho, ex-Corinthians. O trio, porém, viu Sam praticamente enterrar as chances de uma reação na partida de volta com os gols anotados aos 45min e aos 47min do segundo tempo.