Topo

Parceira do Palmeiras se reaproxima, mas evita falar em contratações de peso

O técnico Luiz Felipe Scolari já pediu a contratação de um centroavante de ofício no Palmeiras, mas não deve ter seu pedido atendido tão cedo - Fabio Braga/Folhapress
O técnico Luiz Felipe Scolari já pediu a contratação de um centroavante de ofício no Palmeiras, mas não deve ter seu pedido atendido tão cedo Imagem: Fabio Braga/Folhapress

Do UOL Esporte

Em São Paulo

17/02/2011 21h08

Após um relacionamento conturbado com o Palmeiras na reta final da gestão do presidente Luiz Gonzaga Belluzzo, a Traffic aos poucos se reaproxima do clube paulista. Segundo informações noticiadas nos últimos dias, a parceira ajudaria o time a contratar um centroavante experiente, a pedido do técnico Luiz Felipe Scolari, mas nesta quinta-feira as expectativas diminuíram bastante.

Em entrevista à Rádio Globo, o presidente da empresa jogou um balde de água fria na torcida ao avisar que nenhum reforço de peso deverá ser contratado pelo clube tão cedo. “Não posso adiantar nada sobre contratações. Temos algumas possibilidades, mas não é para o torcedor criar expectativas a curto prazo”, explicou Júlio Mariz.

Nomes como Adriano, Luis Fabiano e Grafite foram especulados no Palmeiras, mas o empresário lembrou que o fato de a janela de transferências do mercado estrangeiro estar fechada dificulta as negociações, além, é claro, dos altos valores pagos no exterior.

“É difícil repatriar jogador neste momento. Estamos observando algumas coisas no mercado interno. É preciso ter paciência”, comentou.

Entre nomes do futebol brasileiro, Alecsandro e Leandro Damião, ambos do Inter, foram lembrados no clube paulista, mas já descartados. A única negociação realmente aberta pelo Palmeiras foi com o argentino Viatri, do Boca Juniors, mas o alto valor pedido pela agremiação argentina acabou com as conversas.

REFORÇOS, RETORNOS E SUBIDAS ABREM CONCORRÊNCIAS NO PALMEIRAS

Agora que alguns jogadores deixaram o departamento médico, outros foram contratados e mais alguns subiram das categorias de base, o técnico Luiz Felipe Scolari terá uma boa dor de cabeça. O treinador terá de escolher os titulares em meio a disputas por posição em todos os setores: gol, lateral, zaga, meio-campo e ataque. Confira o panorama geral das disputas por posições no Palmeiras.