Topo

Parceiro de Rivaldo, ex-banqueiro aguarda "projeto bom" para voltar ao futebol

Após  trabalhar no Figueirense, Jose Carlos Lages aguarda proposta para voltar ao futebol brasileiro - Futpress
Após trabalhar no Figueirense, Jose Carlos Lages aguarda proposta para voltar ao futebol brasileiro Imagem: Futpress

Do UOL Esporte

Em São Paulo

18/02/2011 21h30

Ele é português de nascimento, mas tem toda a vida atrelada ao Brasil. Banqueiro de profissão, iniciou sua trajetória no futebol após ser convidado por Rivaldo e Cesar Sampaio. Após longa passagem pelo Figueirense, Jose Carlos Lages disse esperar um projeto bom para retornar ao esporte como dirigente.

“Recebi uma oferta com Botafogo-SP para iniciar um projeto lá. Fui ao local e fiquei um tempo analisando a viabilidade. Quando vi que eles queriam mesmo era contar com o meu dinheiro, sem nenhum projeto a longo prazo, pulei fora”.

Após convite da dupla que foi vice-campeã na Copa do Mundo de 1998, Jose Carlos Lages foi parar no Figueirense, onde acumulou diferentes funções ate deixar o cargo recentemente. Mas ele disse sair com a sensação de dever cumprido.

“Fizemos um trabalho onde provamos que era possível montar uma boa base gastando pouco. Hoje, a base do time que subiu para a Serie A em 2010 fomos nós que montamos”.

Antes de ingressar no futebol, Jose Carlos Lages era vascaíno fanático. Mas segundo ele mesmo conta, o fascínio por um clube específico acabou quando ele passou a trabalhar dentro dos clubes.

“Sempre digo que uma das minhas maiores alegrias foi o Figueirense ganhar da maneira que ganhou do Vasco (5 a 1 em 2008). Por isso, não tenho preferência por clube. Quero é poder realizar um bom trabalho”.