Topo

Guilherme assume o Ipatinga e se diz preparado para desafio de ser técnico

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

21/02/2011 20h05

Logo após ser apresentado oficialmente como novo treinador do Ipatinga, o o ex-atacante Guilherme, que defendeu clubes como Atlético-MG, Corinthians, São Paulo e Cruzeiro, entre outros, comandou o primeiro treino da equipe, visando a estreia na Copa do Brasil, na quarta-feira, contra o Rio Branco, em Vitória, na capital do Espírito Santo.

Aos 36 anos, o Ipatinga será o primeiro time que Guilherme comandará desde que se tornou treinador. Antes, o ex-atacante havia sido apenas auxiliar técnico no Marília, cidade paulista onde o ex-jogador morava.

Apesar da falta de experiência, o treinador se disse tranquilo com a oportunidade que terá na equipe do Vale do Aço. “Venho me preparando para assumir a função de técnico desde o encerramento da minha carreira como atleta”, destacou Guilherme, em entrevista ao site oficial do Ipatinga.

Além da fase como auxiliar, o ex-atacante realizou um período de estágio com o técnico Vanderlei Luxemburgo, em 2010, no Atlético-MG e também com Muricy Ramalho, no mesmo ano, no Fluminense.

“Trabalhei com grandes profissionais e aprendi bastante. Chego muito motivado para esse meu primeiro trabalho como treinador e creio que faremos uma grande temporada”, comentou Guilherme.

O ex-atacante chega ao Ipatinga com a responsabilidade de evitar o rebaixamento para o módulo II do Campeonato Mineiro. O Ipatinga é o último colocado da competição estadual, com apenas um ponto ganho e saldo negativo de 10 gols.

Guilherme fará a sua estreia no comando da equipe do Vale do Aço na quarta-feira, quando dirigirá o clube na estreia da Copa do Brasil, diante do Rio Branco-ES. “Meu pensamento inicial é no adversário de quarta, o Rio Branco-ES. Será um jogo difícil, mas vamos em busca de um grande resultado”, afirmou o novo técnico.

Junto com o novo treinador, chegam ao Ipatinga o auxiliar técnico Jorge Raulli, ex-lateral-direito, e o preparador físico Fábio Maraston, que formam a comissão técnica.