Topo

Ronaldo abre sua casa, faz revelações, se emociona e curte aposentadoria na TV

Ronaldo é homenageado no Pacaembu antes de ir para o Faustão - Nelson Almeida/UOL
Ronaldo é homenageado no Pacaembu antes de ir para o Faustão Imagem: Nelson Almeida/UOL

Do UOL Esporte

Em São Paulo

21/02/2011 07h01

Há uma semana Ronaldo anunciava sua aposentadoria dos gramados, mas ao invés de o fato provocar qualquer tipo de reclusão, a saída do futebol levou o agora ex-jogador ainda mais para os holofotes. No primeiro fim de semana de “descanso”, o Fenômeno trocou a paz por homenagens, visitas a diversos programas de TV e monopolizou publicações de fora do universo esportivo.

Assim como aconteceu quando assinou com o Corinthians, Ronaldo escolheu a TV Globo para ser o seu porto seguro na aposentadoria. No sábado, o programa Caldeirão do Huck, comandado por Luciano Huck, mostrou uma entrevista exclusiva realizado com o ex-jogador em sua casa. Ao lado da esposa e dos filhos, ganhou presentes, falou sobre amenidades e até se desculpou com a torcida do Flamengo.

“Peço desculpas porque não tive a chance ou não tivemos o projeto para evoluir [para uma transferência]. Para mim foi uma pena, por ter sido flamenguista desde criança”, afirmou Ronaldo.

No domingo, o ex-jogador recebeu homenagens da torcida do Corinthians antes do clássico contra o Santos, no Pacaembu. O ex-jogador retribuiu o carinho, afirmando que continuaria sendo “um louco do banco de loucos”.

Sua passagem pelo Pacaembu, no entanto, não durou muito, já que Ronaldo teve de se apressar para cruzar a cidade e chegar aos estúdios da TV Globo. Lá, o ex-jogador participou do quadro Arquivo Confidencial, no programa Domingão do Faustão. “Já chorei a semana inteira”, brincou.

Entre os diversos entrevistados, personagens da infância do ex-atacante se misturaram a nomes consagrados do esporte, como Pelé, Messi, Figo e Rafael Nadal, que deram depoimentos sobre ele. Bia Antony, esposa de Ronaldo, “entregou” que o ex-jogador tem como especialidade na cozinha fazer misto quente e fritar ovos.

No palco, Ronaldo recebeu a visita dos filhos Ronald e Alex, que estavam com o craque no Pacaembu. Estimulados pelo apresentador Fausto Silva, as crianças fizeram perguntas. O primogênito do ex-jogador questionou sobre qual lembrança ele tinha do seu nascimento. O ex-corintiano brincou com o filho.

“Ele quer saber por que sempre assiste a um vídeo do parto e fica falando do saquinho e do pintinho dele. Mas eu já expliquei que isso cresce com o tempo”, afirmou, arrancando risos da plateia.

À noite, Ronaldo continuou monopolizando a programação da TV Globo. Uma outra entrevista exclusiva com o ex-atacante foi ao ar, desta vez no programa Fantástico.

Na TV fechada, Ronaldo também foi destaque. O Sportv, por exemplo, exibiu dois programas especiais retratando a carreira do ex-jogador. Nas bancas, as três principais revistas semanais registraram a aposentadoria e ajudaram a dar a dimensão do fato, não só no Brasil, mas em todo o mundo.