Topo

Inter empresta mais dois jogadores e estuda propostas por outros atletas

Carmelito Bifano

Em Porto Alegre

22/02/2011 07h04

Após o fracasso do Inter B na Taça Piratini, primeiro turno do Campeonato Gaúcho, a diretoria iniciou o processo de "otimização dos recursos" do departamento de futebol. Mesmo depois de anunciar a saída de 12 jogadores, o clube emprestou mais dois atletas e novas saídas estão sendo estudadas pela direção. O volante Maycon foi cedido até o final da temporada para o Paraná Clube e o zagueiro Wagner Silva servirá a Ponte Preta até dezembro de 2011.

Na semana passada, o lateral-esquerdo Lima e o atacante Léo haviam sido emprestados ao clube paranaense. Na segunda, o vice de Futebol da equipe vermelha, Roberto Siegmann, anunciou que sete jogadores do Inter B estavam saindo do clube por empréstimo: Marquinhos para o Avaí; o meia Ytalo e o atacante Fabinho para o Mogi Mirim; os laterais Kléber Silva e Mineiro, o meia Wagner Libano e o atacante Talles Cunha para o Criciúma. Ilan, sem contrato, Danny Morais e Edu, com rescisão contratual, também deixaram o clube.

Novas liberações devem ocorrer ainda nesta semana. O centroavante Guto recebeu uma proposta do exterior e o lateral Bustos, pode se juntar a Marquinhos, no Avaí. Outro que tem sondagens é Thiago Humberto. O Ceará estaria interessado no meia. A direção estuda as propostas.

"Estamos recebendo ligações de todo o país durante o dia inteiro atrás dos jogadores do Inter B", revelou os diretor das categorias de base, Roberto Melo, ao jornal Correio do Povo.

O técnico Enderson Moreira foi demitido no sábado, logo após a derrota para o Cruzeiro-RS,  nos pênaltis, mas o restante da comissão técnica do Inter B será aproveitada no clube. O auxiliar André Döring passará a trabalhar no grupo principal, enquanto Giuliano Roxo e Hilário Melo atuarão nas categorias de base do Inter.