Topo

Vagner Love perde pênalti, mas CSKA Moscow avança às oitavas na Liga Europa

Do UOL Esporte

Em São Paulo

22/02/2011 15h57

O CSKA Moscow confirmou sua classificação para as oitavas de final da Liga Europa. Nesta terça-feira, o time russo levou um susto do PAOK no estádio Luzhniki, mas se recuperou e, com o empate por 1 a 1, assegurou sua presença na próxima fase da competição. Vagner Love perdeu um pênalti, mas Ignashevich marcou na sequência para os donos da casa.

Para o jogo, o CSKA Moscow contou com o retorno de Vagner Love. O atacante não disputava um jogo oficial desde dezembro, após sofrer um edema na panturrilha esquerda. O jogo, disputado no estádio Luzhniki, em Moscou, foi marcado pela baixa temperatura: “apenas” -14ºC.

O time russo havia vencido a partida de ida, na Grécia, por 1 a 0. Por pouco, Semberas não jogou fora esta vantagem. O defensor errou um passe e permitiu aos visitantes chegar com perigo. Ivic chutou cruzado para fora. O CSKA Moscow, após um início de pouco brilho, começou a atacar.

Aos 18min, Vagner Love fez boa jogada pela direita e chutou cruzado para boa defesa de Kresic. O PAOK voltou a assustar aos 35min. Muslimovic aproveitou uma sobra de bola dentro da área e chutou forte; a bola acertou a trave.

No segundo tempo, o PAOK confirmou sua superioridade em campo e aproveitou uma falha incrível do time russo para sair na frente. Aos 22min, Chepchugov cobrou tiro de meta curto para Vassiili Berezutski, que devolveu para o goleiro. O camisa um, que havia entrado em campo um minuto antes no lugar de Akinfeev, chutou em cima de Muslimovic; a bola foi para as redes.

O time grego teve a chance de fazer o segundo aos 29min. Ivic fez bela jogada pela esquerda e cruzou rasteiro, mas Salpingidis desviou para fora. O CSKA Moscow respondeu pouco depois. Aos 33min, Tosic foi derrubado dentro da área pelo goleiro Kresic. Vagner Love bateu, o goleiro defendeu, mas deu azar; a bola bateu na trave e Ignashevich mandou para as redes. Era o gol da classificação dos donos da casa.