Topo

Escudero confirma desconfiança de R. Gaúcho e não tem sequência no Grêmio

Escudero foi bem como atacante em treino, mas está afastado do Grêmio e não tem adaptação - Tárlis Schneider/Agência Freelancer
Escudero foi bem como atacante em treino, mas está afastado do Grêmio e não tem adaptação Imagem: Tárlis Schneider/Agência Freelancer

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

23/02/2011 15h15

Antes da contratação de Escudero, Renato Gaúcho temia a adaptação do argentino. Nos primeiros dias de Grêmio há indícios que o técnico estava certo. Lesionado, mas sem adaptação ao time, o meia-atacante amarga a falta de oportunidades.

Tímido, Escudero não consegue se comunicar com os colegas. Sem compreender o português, não é raro ver o jogador parado em atividades físicas ou buscando explicações em trabalhos específicos no gramado suplementar do Olímpico.

"Estamos tentando conversar  com ele, falando de vagar, para entender o que é preciso dentro de campo. Não haverá problema porque a linguagem do futebol é sempre a mesma", comentou o lateral-esquerdo Lúcio.

Depois de treinar no meio-campo, Renato Gaúcho optou por colocar o jogador no ataque, e o rendimento subiu. Quando todos esperavam ver ele em campo, uma pancada no trabalho de sexta-feira evitou sua relação para a Libertadores.

Se confirma, portanto, o temor de Renato. Escudero não consegue jogar, independente dos motivos pelos quais isto acontece. Seja por lesão, ou falta de entrosamento com o time, o jogador esteve em campo somente alguns minutos contra o Oriente Petrolero, no Olímpico.

O Grêmio volta a campo nesta quinta-feira, às 23h45 (horário de Brasília), contra o Junior de Barranquilla, na Colômbia, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. O treinamento desta tarde deve confirmar o time. A principal dúvida é entre Adílson ou Carlos Alberto no meio-campo.