Topo

Alambrado cai em jogo do Villarreal; City 'mata' Aris em 10min e sela vaga

Do UOL Esporte

Em São Paulo

24/02/2011 18h59

O Manchester City precisou de pouco tempo para confirmar seu favoritismo diante do Aris. Com dois gols anotados em apenas dez minutos de jogo, o time inglês ganhou por 3 a 0 e se classificou às oitavas da Liga Europa. Já Nilmar fez um tento e iniciou a jogada de outro na vitória de virada do Villarreal sobre o Napoli por 2 a 1 e que valeu a vaga --na comemoração do gol italiano, parte do alambrado cedeu onde estava a torcida visitante.

Com isso, o City se mantém vivo nas três principais competições que disputa nesta temporada. Além do torneio continental, ocupa a terceira colocação do Campeonato Inglês e está classificado para a fase oitavas de final da Copa da Inglaterra.

O bom momento do time treinado por Roberto Mancini ficou comprovado nos primeiros instantes da partida contra o Aris. Logo aos 6min, Dzeko aproveitou vacilo da zaga rival e bateu cruzado para fazer 1 a 0. Apenas quatro minutos, o próprio atacante recebeu de Tevez e ampliou.

Para o segundo tempo, os ingleses foram ‘beneficiados’ pela pouca inspiração ofensiva da equipe dos brasileiros Neto e Michel. O Aris quase não assustou o goleiro Hart. Mesmo com uma postura menos intensa, o City tratou de definir a partida.

Aos 20min, Balotelli acertou uma bola na trave. Depois, 30min, Yaya Touré arriscou de fora da área e contou com um desvio no caminho para definir sua vitória. 3 a 0.

Último italiano, Napoli é eliminado; brasileiros se destacam

O início do duelo não foi nada animador para o Villarreal, que havia arrancado empate sem gols no primeiro confronto. Aos 17min, Hamsik apareceu sozinho dentro da área, mergulhou de cabeça e fez 1 a 0 para o Napoli. Na comemoração, parte do alambrado onde estava localizada a torcida italiana desabou. De acordo com relatos da imprensa europeia, alguns torcedores se feriram, sendo rapidamente atendidos por médicos e encaminhados a hospitais.

O time espanhol demorou a digerir o susto. Isso só aconteceu nos minutos finais da etapa inicial. E teve participação direta de Nilmar. Aos 42min, o brasileiro foi lançado, bateu cruzado e deixou tudo igual. Nos acréscimos, ele roubou uma bola no meio-campo que deu origem ao gol anotado por Rossi. Com o revés do Napoli, a Itália ficou sem representantes no restante da competição.

Os brasileiros Alan e Lima também foram protagonistas da classificação do Braga. Com um gol de cada um, o time português bateu o Lech por 2 a 0 (revés por 1 a 0 no primeiro confronto). Já Douglas fez um dos tentos de sua equipe, o Twente, no empate por 2 a 2 contra o Rubin Kazan. Os holandeses também avançaram porque tinha batido o rival por 2 a 0 no confronto de ida.

O Benfica ‘ignorou’ o fato de atuar na Alemanha, aplicou 2 a 0 no Stuttgart e, como havia vencido a primeira partida (2 a 1), assegurou presença na próxima fase.

Outros jogos

Ajax 2 x 0 Anderlecht

Dynamo de Kiev 4 x 0 Besiktas

PSG 0 x 0 BATE Borisov

*Classificados em negrito