Topo

Para o técnico Jorginho, Portuguesa perdeu a vaga no jogo de ida

Jorginho creditou a desclassificação ao jogo de ida - Fabio Braga/Folhapress
Jorginho creditou a desclassificação ao jogo de ida Imagem: Fabio Braga/Folhapress

Do UOL Esporte

Em São Paulo

24/02/2011 11h27

A Portuguesa até conseguiu superar o Bangu no estádio do Canindé, na última quarta-feira. Mas o resultado (1 a 0) não foi suficiente para reverter o placar obtido no jogo de ida (derrota de 3 a 1). Para o técnico Jorginho, que estreou no comando da equipe rubro-verde, a vaga para a segunda fase da Copa do Brasil foi perdida no estádio Moça Bonita.

Apesar da desclassificação, o ex-jogador da Portuguesa aprovou a atitude da equipe, que brigou até o último minuto para buscar o gol que lhe daria uma vaga na próxima fase da competição nacional. “Nosso time lutou até o último minuto, brigou pelo resultado. É essa postura que precisamos ter. Fomos eliminados pelo jogo de ida”, disse.

O técnico Jorginho ‘ganhou’ um problema para escalar a equipe no próximo domingo, quando recebe o Bragantino pela décima rodada do Campeonato Paulista. O meia Marco Antonio, que deixou a partida contra o Bangu por conta de uma pancada no tornozelo direito será avaliado nesta para saber a gravidade da contusão e, consequentemente, o tempo de recuperação.

A Portuguesa volta aos treinos na tarde desta quinta-feira já visando o duelo diante do Bragantino. Além de Marco Antonio, o técnico Jorginho não pode contar também com o lateral direito Paulo Sérgio, que sofre de uma lesão no joelho esquerdo.