Aposentado, Abbondanzieri visita os ex-companheiros de Internacional
O ex-goleiro argentino Abbondanzieri cumpriu a promessa feita ainda no Oriente Médio. Voltou ao estádio Beira-Rio para encontrar os antigos companheiros. Aposentado, o gringo marcou presença durante o treino físico da manhã desta sexta-feira. Por alguns instantes, o vestiário vermelho teve cinco argentinos juntos.
Pato acompanhou a goleada do Inter diante do Jaguares-MEX, 4 a 0, na última quarta-feira. Sentado em uma suíte do estádio, ao lado dos dois filhos, o argentino cumpriu o que havia dito logo depois de disputar seu último jogo profissionalmente, na disputa de terceiro lugar do Mundial, contra o Seongnam da Coreia do Sul.
“Foram muitos anos como jogador. Acho que agora a minha família e meus amigos merecem um Pato mais presente. Também quero ingressar no automobilismo, pela adrenalina e velocidade que gosto muito. Pretendo começar em março”, disse o ex-camisa um, ao site oficial do Internacional.
Dias antes do último jogo, Pato revelou o desejo de se tornar piloto. O gringo também contou que durante sua última passagem pelo Boca Juniors, foi impedido por uma cláusula contratual de praticar o automobilismo, para evitar riscos.
Contratado em fevereiro de 2010, Abbondanzieri se tornou titular em três dias. Com somente um treino. Sua estreia com a camisa vermelha foi dentro do Beira-Rio: 2 a 1, de virada, diante do Emelec. O argentino foi a única indicação do então treinador do Inter, Jorge Fossati. Na reta final da Libertadores, Pato perdeu o posto de titular.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.