Topo

Ex-jogador de Santos e Inter é baleado em tentativa de assalto no Equador

Atual jogador da LDU, Bolaños foi atingido durante uma tentativa de assalto - Juan Mabromata/AFP Photo
Atual jogador da LDU, Bolaños foi atingido durante uma tentativa de assalto Imagem: Juan Mabromata/AFP Photo

Das agências internacionais

Em Quito (Equador)

25/02/2011 18h15

O atacante equatoriano Luis Bolaños, que defendeu o Santos em 2009, foi baleado nesta sexta-feira durante uma tentativa de assalto em Quito, no Equador. Apesar do incidente, o estado de saúde do atleta é estável, segundo informou a LDU, sua atual equipe. O atleta ainda tem contrato com o Internacional, mas está emprestado para a equipe que o projetou.

Ainda segundo o clube, o principal suspeito de ter feito os disparo contra Bolaños seria um colombiano que, inclusive, já teria sido detido pelas autoridades equatorianas.

Bolaños foi ferido no ombro direito e, segundo as primeiras informações do Hospital Metropolitano, local em que o atleta foi internado, nenhum órgão vital foi comprometido e o jogador não corre risco de morte.

Segundo análises preliminares das autoridades equatorianas, Bolaños realizou um saque bancário e, quando se dirigia ao seu automóvel, foi surpreendido por bandidos que realizaram os disparos quando o jogador tentou fugir.

“Lamentamos os fatos ocorridos nesta manhã com Luis Bolaños e repudiamos a insegurança atual em nossa cidade e em todo o país”, destacou a LDU, por meio de um comunicado publicado em seu site oficial.