Topo

Rogério Ceni é escalado para o clássico; Rivaldo começa no banco de reservas

Rogério se recuperou de dores cervicais e almeja o centésimo gol neste domingo - Vipcomm
Rogério se recuperou de dores cervicais e almeja o centésimo gol neste domingo Imagem: Vipcomm

Do UOL Esporte

Em São Paulo

27/02/2011 15h35

As dores na região cervical não impedirão Rogério Ceni de disputar o clássico contra o Palmeiras, neste domingo. Além da presença do capitão, a divulgação do São Paulo ainda acabou com a dúvida do meio-campo tricolor. Rivaldo começará no banco de reservas, com Carlinhos Paraíba entre os titulares.

A escalação de Rogério virou uma incógnita nos últimos dias. O goleiro sentiu dores musculares na região cervical e chegou a ficar fora do treino do último sábado.

O camisa 1 segue em busca de seu centésimo gol. Pelas contas do São Paulo, que leva dois amistosos em consideração, Rogério está com 98 gols na carreira. O Palmeiras, uma de suas maiores vítimas, já foi vazado pelo capitão tricolor em sete oportunidades.

A despeito do faro de artilheiro de Rogério, o São Paulo terá de apostar em Lucas para bater o rival neste domingo. O técnico Paulo César Carpegiani optou por manter Rivaldo no banco, enquanto Carlinhos Paraíba, Casemiro e Lucas formam o meio-campo do time, que joga no 3-5-2.

A escalação oficial, já confirmada no Morumbi, é Rogério Ceni, Rhodolfo, Alex Silva e Miranda; Jean, Carlinhos Paraíba, Casemiro, Lucas e Juan; Dagoberto e Fernandinho.