Topo

B. César vê lado positivo no afastamento: "não pensei em deixar o Corinthians"

Bruno César disse que gosta do clube e em nenhum momento pensou em sair do Corinthians - Ricardo Nogueira/Folha Imagem
Bruno César disse que gosta do clube e em nenhum momento pensou em sair do Corinthians Imagem: Ricardo Nogueira/Folha Imagem

Do UOL Esporte

Em São Paulo

28/02/2011 08h43

Bruno César voltou a brilhar pelo Corinthians, mesmo que sem a intensidade do ano passado. De volta aos planos de Tite após um período afastado, no qual chegou a trocar farpas com o presidente Andrés Sanchez, o meia vê os pontos positivos da experiência.

“Foi um pouco complicado ficar fora do time. Esse tempo está sendo bom para eu parar e aprender. Tem que ter essa hora da parada, ficar fora para ver que você não é insubstituível”, disse Bruno César, em entrevista ao Marca Brasil.

O calvário de Bruno César começou no empate por 1 a 1 com o Noroeste, que antecedeu a primeira partida da pré-Libertadores contra o Deportes Tolima. Naquele jogo, Ronaldo reclamou de um suposto egoísmo em campo.

A imprensa entendeu que o recado foi para Bruno César, que viria a ser sacado justamente no jogo de volta contra os colombianos, marcado pelo vexame e a eliminação corintiana. Depois disso, Andrés chegou a criticar o meia publicamente.

“Ele tem que ser homem e vir aqui falar. Ele tem que treinar mais e jogar. Se tem alguma coisa estranha, como tem dito, ele que venha falar. Ele já é sim uma grande realidade, mas tem que treinar mais para ser aquele jogador do ano passado”, disse Andrés, no dia do adeus de Roberto Carlos.

“Gosto muito do Corinthians. Em nenhum momento pensei em sair do clube. É difícil não estar jogando, mas é mais por escutar muitas pessoas falando coisas erradas, como eu ser baladeiro e estar muito tempo na noite. A cabeça fica um trevo. Falaram até que fiquei fora de peso”, completou Bruno César.