Topo

Ex-árbitro Godói volta a trabalhar 12 dias após levar três tiros

Oscar Roberto Godói foi vítima de uma tentativa de assalto em São Paulo no dia 16 de fevereiro - Reprodução/Twitter
Oscar Roberto Godói foi vítima de uma tentativa de assalto em São Paulo no dia 16 de fevereiro Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL Esporte

Em São Paulo

28/02/2011 20h15

O árbitro Oscar Roberto Godói voltou à ativa como comentarista. Nesta segunda-feira, ele participou da programação da rádio Transamérica, atuando como jornalista. Foi sua primeira vez desde a tentativa de assalto que sofreu no bairro de Perdizes, na zona oeste de São Paulo, no dia 16 de fevereiro.

Godói levou três tiros logo depois de estacionar seu carro na rua Diana, onde ia visitar o empresário Francisco Monteiro, o Todé. Uma bala o atingiu de raspão, outra acertou a região do tórax e uma terceira perfurou o pulmão, fazendo os médicos classificarem seu estado como grave.

O ex-árbitro ficou internado no Hospital das Clínicas e o quadro evoluiu depois dos primeiros dias. Após sair da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e ir para o quarto, a situação se regularizou, possibilitando que Godói tivesse alta no último sábado.

O comentarista disse que vai começar uma série de exercícios de fisioterapia já visando o retorno aos campos de showbol, modalidade em que atua como árbitro em partidas que contam com ex-jogadores e veteranos.

Em sua saída do hospital, Godói comentou que não reagiu ao assalto. “Ele pediu a chave do carro, eu disse que estava no bolso de trás da calça. Quando eu fui mostrar ele me deu um tiro. Aí, eu fui segurar a arma e levei mais três”.