Topo

Pedro Ken descarta acerto com Atlético-GO e prefere continuar no Cruzeiro

Apesar de não estar inscrito na Libertadores, meia Pedro Ken optou por permanecer no clube mineiro - Washington Alves/Vipcomm
Apesar de não estar inscrito na Libertadores, meia Pedro Ken optou por permanecer no clube mineiro Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gustavo Andrade

Em Belo Horizonte

28/02/2011 13h09

Embora não esteja inscrito para a fase de grupos da Copa Libertadores e tenha disputado apenas dois dos sete jogos oficiais do Cruzeiro em 2011, o meia Pedro Ken recusou oferta do Atlético-GO e permanecerá na Toca da Raposa. O clube goianiense havia solicitado o empréstimo do jogador ao clube mineiro até o fim desta temporada.

A diretoria do Cruzeiro, por meio do diretor de futebol, Dimas Fonseca, havia autorizado o Atlético-GO a negociar com Pedro Ken. O clube goianiense esperava contar com o meia para a disputa do Estadual e também do Campeonato Brasileiro. Porém, o jogador, que completará 24 anos em 20 março, não demonstrou interesse em defender a equipe goiana.

Assim, Pedro Ken seguirá treinando na Toca da Raposa e na expectativa de receber oportunidades durante o Campeonato Mineiro, já que ficou fora da relação de 25 inscritos na Libertadores. Ele é um dos seis jogadores do elenco do Cruzeiro que não disputam a fase de grupos do torneio internacional.

O CRUZEIRO NO TWITTER

Nesta temporada, o meia participou de dois jogos da equipe no Campeonato Mineiro. Nas vitórias por 3 a 0 sobre a Caldense e por 2 a 0 diante do Ipatinga, ele entrou no decorrer das partidas.

Pedro Ken tem encontrado dificuldades na briga por posição no Cruzeiro. Para a sua função, o técnico Cuca conta com Montillo, Roger, Gilberto, que está contundido, e Dudu, todos inscritos na Copa Libertadores.

Contratado pelo Cruzeiro com a ajuda de um grupo de investidores junto ao Coritiba em novembro de 2009, o meia chegou à Toca da Raposa em janeiro do ano seguinte. Ele tem contrato com o clube mineiro até dezembro de 2014. Em 30 jogos disputados pelo time mineiro, Pedro Ken marcou três gols.