Topo

Direção se cala sobre a saída de William, e Corinthians procura novo gerente

Do UOL Esporte

Em São Paulo

02/03/2011 17h42

A cúpula do Corinthians preferiu não comentar a saída do ex-zagueiro William Machado, que nesta quarta-feira pediu demissão da gerência de futebol, cargo que ocupou durante menos de um mês. O diretor de futebol Roberto de Andrade e o seu adjunto Duílio Monteiro Alves não atenderam aos telefonemas durante o dia.

INCOMPATIBILIDADE DE PENSAMENTOS

  • Durou pouco a experiência do ex-capitão William Machado como gerente de futebol do Corinthians. Nesta quarta-feira, o ex-zagueiro pediu demissão do cargo que ocupava desde o dia 7 de fevereiro após se desentender com a diretoria do clube. O estopim foi a negociação frustrada para a contratação do meio-campista Willian Magrão, do Grêmio.

A assessoria de imprensa do clube alvinegro afirmou que o posto não ficará vago e o departamento de futebol já procura um substituto.

William, capitão do time de 2008 a 2010, se pronunciou via Twitter e falou em 'incompatibilidade de pensamentos'. Entretanto, não confirmou que tenha brigado com os cartolas.

"Boa tarde! Infelizmente saí do Timão. Incompatibilidade de pensamentos e da forma de trabalhar me fizeram optar por seguir minha vida fora", escreveu.

Uma negociação liderada por William estava praticamente certa, porém retrocedeu por ordens superiores na última terça. O volante Willian Magrão já tinha até combinado salários, mas o ex-gerente corintiano foi obrigado a avisar aos dirigentes do Grêmio que o clube paulista desistira da contratação.

O motivo é a preferência da cúpula pelo paraguaio Cristian Riveros, do Sunderland (ING). A aquisição do estrangeiro é vista como vantajosa porque o investimento será menor, embora o alto salário de Riveros surja como um empecilho. Já a compra de parte dos direitos de Magrão junto ao time gaúcho custaria cerca de R$ 3 milhões.

A inscrição de reforços no Campeonato Paulista se encerra nesta quinta-feira. Portanto, o Corinthians tem menos de 48 horas para fechar com Riveros e com um zagueiro, posição mais carente no elenco de Tite.