Topo

Carpegiani não se opõe a Lucas na seleção: "se o Mano quiser, pode levar os 11"

Renan Prates

Em São Paulo *

04/03/2011 11h35

O treinador Paulo Cesar Carpegiani disse que não se opôs a convocação do meia Lucas na seleção brasileira. Ele avaliou que foi um chamado merecido do técnico Mano Menezes e acrescentou ainda mais: se Mano quiser, poderá levar todos os jovens do São Paulo.

“Teria esse direito, mas não pelo contrário, estou satisfeito. Se o Mano quiser levar meus 11 meninos pode. Estou satisfeito por ele, pelos pais dele. É um momento ímpar. Espero que ele tenha oportunidade e jogue”, falou Carpegiani.

"Tenho falado para ele que está lá por merecimento. O futebol leva a renovação. Ele merece estar ali, fico satisfeito por isso", complementou o treinador em coletiva de imprensa nesta sexta-feira no CT do São Paulo.

A fala de Carpegiani foi motivada pelo fato de que a presença de Lucas na seleção brasileira inviabilizará que ele esteja em campo no clássico contra o Corinthians no dia 27, em local indefinido já que o Morumbi terá um show do Iron Maiden um dia antes.

Lucas foi convocado nesta quinta-feira por Mano Menezes pela primeira vez na sua carreira e está no grupo que fará o amistoso contra a Escócia no dia 27 de março em Londres. O meia chega credenciado pela boa apresentação que teve no Sul-Americano Sub-20, quando o Brasil foi campeão e conseguiu a vaga para os Jogos Olímpicos de Londres-2012.

* Atualizada às 12h22