Topo

Chelsea decide fazer tentativa para contratar Kaká e pode envolver Drogba

Chelsea aposta que o Real Madrid não colocaria grandes obstáculos em uma venda do meia Kaká - AFP/Miguel Riopa
Chelsea aposta que o Real Madrid não colocaria grandes obstáculos em uma venda do meia Kaká Imagem: AFP/Miguel Riopa

Do UOL Esporte

Em São Paulo

04/03/2011 08h44

O Chelsea decidiu na última quinta-feira tentar a contratação de Kaká, segundo jornal italiano La Gazzetta dello Sport. Em busca de meia de ligação, o clube de Londres está atento às movimentações de mercado e tem o interesse de acertar com um reforço de primeiro nível no meio do ano, quando abre a janela de transferências.

O nome de Kaká circula nos corredores de Stamford Bridge há algum tempo, mas a presença de Bosco Leite, pai e empresário do jogador, no estádio San Siro para ver o jogo entre Milan e Napoli foi interpretado pelo mercado como uma possibilidade de negociação para as equipes interessadas no meia do Real Madrid.

E o fato animou o Chelsea. A favor do clube londrino está a presença do técnico Carlo Ancelotti, técnico de Kaká nos tempos de Milan. Além disso, os ingleses estariam dispostos a envolver Didier Drogba na transação, já que o marfinense perdeu espaço na equipe com a contratação do espanhol Fernando Torres.

Kaká, contudo, não é a única opção do Chelsea. O holandês Sneijder, da Inter de Milão e um dos melhores da última temporada europeia, é outro sonho do clube comandado pelo bilionário russo Roman Abramovich.