Topo

Convocação de Lucas motiva Gabriel Silva; Deola ainda vê seleção distante

Paula Almeida

Em São Paulo

04/03/2011 11h10

Um dia após a convocação do técnico Mano Menezes para a seleção brasileira que enfrentará a Escócia em amistoso no dia 27 de março em Londres, os jogadores palmeirenses reagiram de formas diferentes à lista do treinador do combinado nacional.

A convocação do meia Lucas, do São Paulo, motivou o lateral esquerdo Gabriel Silva. Companheiro do jogador tricolor na seleção sub-20 que conquistou o Sul-Americano da categoria, o atleta do time alviverde comemorou a notícia e ainda ficou empolgado para ser o próximo da lista.

“Eu fico muito feliz pelo Lucas. O Ney [Neymar] já ia com frequência, mas o Lucas foi pela primeira vez. É uma motivação maior que eu tenho, e agora é só continuar trabalhando que eu sei que vou ter a minha chance”, exaltou Gabriel, que é titular do Palmeiras mas foi reserva na sub-20.

Mais velho e experiente, Deola falou com menos empolgação. Apesar de ainda sonhar com uma convocação, o arqueiro admitiu que sua situação é mais difícil, tanto pela disputa com outros nomes de peso quanto por sua própria condição dentro de seu clube.

“Seleção todo mundo sonha, mas eu quero primeiro me tornar titular do Palmeiras, porque eu ainda não sou. Embora eu já tenha feito muitos jogos, ainda não me considero titular, então é dar tempo ao tempo. São muitos goleiros bons hoje em dia, é uma infelicidade poder levar só três. Acho que um dia eu posso brigar, mas a concorrência é muito grande”, resignou-se o camisa 22.

Para a vaga no gol, Mano Menzes convocou Jefferson, do Botafogo, Victor, do Grêmio, e Julio Cesar, da Inter de Milão (ITA). Já para a lateral esquerda o técnico chamou André Santos, do Fenerbahce (TUR), e Marcelo, do Real Madrid (ESP).