Topo

Com Daniel Carvalho, Atlético-MG usa reservas para vencer jogo-treino

Depois de três meses afastado, Daniel Carvalho volta a atuar e deve virar opção para Dorival Júnior - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Depois de três meses afastado, Daniel Carvalho volta a atuar e deve virar opção para Dorival Júnior Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

05/03/2011 12h30

Antes da folga de Carnaval, que vai até a próxima terça-feira, o técnico Dorival Júnior comandou, na manhã deste sábado, jogo-treino diante do Guarani, de Divinópolis, que terminou com a vitória do Atlético-MG por 2 a 0. Com a maioria dos reservas em campo, o meia-atacante Daniel Carvalho, que ficou três meses afastado dos gramados, foi a principal novidade.

A atividade foi dividida em dois tempos de 30 minutos cada um. Na primeira parte, o volante Toró, que estreou pelo time mineiro na goleada sobre o Iape-MA por 8 a 1 na quarta-feira passada, abriu o placar aos 7min. Na etapa final, o atacante Ricardo Bueno marcou em cobrança de pênalti aos 20min e selou a vitória.

Daniel Carvalho atuou apenas os 30 minutos finais, quando entrou no lugar de Wesley. O meia-atacante passou por cirurgia no ombro esquerdo, no final do ano passado, e desde então vinha em trabalho de recuperação. Liberado para treinar, ele pode ficar à disposição de Dorival Júnior para a sequência do Campeonato Mineiro.

Dorival Júnior poupou os titulares, a exceção de Richarlyson, que voltou a cumprir suspensão na partida na Copa do Brasil e não enfrentou o Iape. O jovem lateral-esquerdo Eron, que substituiu Leandro contra os maranhenses, também participou do jogo-treino disputado na Cidade do Galo.

Participaram também da atividade o meia-atacante Mancini, que tem entrado durante os jogos, e o atacante Jobson, que marcou dois gols na goleada sobre o Iape. Com a possível saída de Diego Tardelli, que pode se transferir para o futebol russo, ele virou opção para o ataque atleticano.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

O Atlético atuou com a seguinte formação: Lee (Giovanni); Lima, Leonardo Silva (Charles) e Thiago Cardoso; Bernard (Emerson), Toró, Richarlyson (Fillipe Soutto), Mancini (Wendel) e Wesley (Giovanni Augusto); Ricardo Bueno e Jobson (Daniel Carvalho).

Depois do treinamento deste sábado, o grupo alvinegro foi liberado para curtir folga nos próximos dias. Os jogadores se reapresentam a Dorival Júnior na terça-feira à tarde. O Atlético volta a jogar no domingo 13, contra o Ipatinga, às 16h, no Ipatingão, pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro.