Topo

Inter cancela treino para jogadores acompanharem velório da mãe de Renan

Carmelito Bifano

Em Porto Alegre

05/03/2011 11h28

O treino do Internacional programado para a manhã deste sábado foi cancelado devido a tragédia que ocorreu com a família do goleiro Renan. A mãe do jogador, Zilá Terezinha de Brito Soares, de 61 anos, faleceu em acidente na tarde da última sexta-feira na BR-116, em Tapes, município do interior do Rio Grande do Sul. O pai do atleta Alberto Furtado Soares, de 66 anos, que conduzia o veículo, está internado na UTI de um hospital de Porto Alegre em estado grave.

O técnico Celso Roth havia programado um trabalho físico no gramado suplementar do estádio Beira-Rio para fechar a semana de treinamentos, mas com o grupo abalado a comissão técnica preferiu liberar os atletas para comparecer ao velório da mãe do goleiro Renan que ocorre no Memorial da Colina, em Cachoeirinha, município vizinho a Porto Alegre.

O sentimento do funcionário do clube na manhã deste sábado era de extrema tristeza pelo acontecimento. "Depois do acontecimento de ontem, como não podia ser diferente, todos ficamos muito abalados. É muito difícil em uma hora dessas. Achamos melhor cancelar o treino para que todos pudessem ficar ao lado do Renan neste momento difícil da vida dele", revelou o diretor médico Paulo Goldenfum.

O clube decretou luto oficial de três dias e a direção disponibilizou toda a ajuda para o jogador, inclusive departamento médico. Foi o Inter que providenciou a remoção do corpo da mãe do goleiro e o deslocamento de Alberto Soares de Camaquã, onde foi hospitalizado depois do acidente, para o hospital em Porto Alegre.

O grupo fica de folga até segunda-feira, às 16h, quando se reapresenta para iniciar os treinamentos visando a estreia no segundo turno do Campeonato Gaúcho, a Taça Farroupilha. O Inter enfrenta o Ypiranga, na próxima quinta-feira, às 19h30min, no estádio Beira-Rio.