Topo

Goleiro reserva do Inter sofre acidente e pai de Renan segue internado

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

06/03/2011 14h34

O quarto goleiro do Internacional, Agenor, sofreu um acidente de carro às 6h30 deste domingo na BR-101, próximo ao município de Maquiné, na região nordeste do Rio Grande do Sul. O veículo conduzido pelo jogador saiu da pista, bateu em um barranco e capotou.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o goleiro sofreu ferimentos leves na mão e foi atendido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU). Agenor chegou a ser conduzido ao hospital São Vicente de Paulo, em Osório, para um melhor diagnóstico, mas sem problemas graves, foi liberado no final da manhã.

O jogador não participou dos treinos da última quinta e sexta-feira devido a uma pancada que recebeu no joelho esquerdo no trabalho de quarta. Agenor ficou no vestiário fazendo fisioterapia.

Jogadores prestam solidariedade ao goleiro Renan e pai do jogador segue internado

No sábado à tarde, no Memorial da Colina, em Cachoeirinha, município vizinho a Porto Alegre, ocorreu o funeral da mãe do goleiro Renan. Zilá Terezinha de Brito Soares, de 61 anos, morreu em acidente automobilístico na tarde da última sexta-feira em Tapes. O pai do jogador, Alberto Furtado Soares, de 66 anos, está internado em estado grave na UTI de um hospital da capital gaúcha.

Durante todo o sábado, companheiros e ex-colegas de Renan prestaram solidariedade ao jogador através do Twitter. O meia D'Alessandro (@dale10oficial) escreveu, " Muita força Renan, te acompanhamos e sofremos com a tua dor. Precisamos todos apoiar ele e a família neste momento ". O centroavante Leandro Damião publicou "Luto" no seu perfil (@Leandrodamiaoo). O zagueiro Rodrigo, que sofreu com o falecimento da mãe em 2010, também deixou um recado (@rodrigozagueiro): "Seja forte neste momento difícil , 'tamo' junto".

O volante do Grêmio Adilson (@adilson_warken) deixou a rivalidade de lado e escreveu uma mensagem para o goleiro: "Força Renan! Tens o apoio de todos os gremistas também". O atacante Taison (@fredaT7), atualmente no Metalist, da Ucrânia, também prestou solidariedade ao ex-companheiro: "Muita força meu amigo Renan!! Que Deus conforte o coração dele e da família nesse momento tão difícil".

O grupo do Inter recebeu folga no sábado, pelo ocorrido com a mãe do goleiro Renan, e no domingo. Na segunda-feira, às 16h, o grupo se reapresenta para os trabalhos finais antes da estreia no segundo turno do Campeonato Gaúcho, contra o Ypiranga, na quinta-feira, às 19h30, no Beira-Rio.