Topo

Pelo Twitter, Diego Tardelli informa que está a caminho de clube russo

Diego Tardelli ouvirá a proposta de contrato do Anzhi, que já acertou com a diretoria do Atlético - Bruno Cantini/site do Atlético-MG
Diego Tardelli ouvirá a proposta de contrato do Anzhi, que já acertou com a diretoria do Atlético Imagem: Bruno Cantini/site do Atlético-MG

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

06/03/2011 11h00

Em mensagem postada em seu twitter, na manhã deste domingo no Brasil, Diego Tardelli informou que está a caminho do Anzhi Makhachkala, da Rússia. O atacante foi liberado pelo Atlético-MG, na sexta-feira, para se apresentar ao clube russo e ouvir uma oferta de contrato, uma vez que a diretoria atleticana já aceitou receber 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 11,5 milhões).

“Bom dia Foliões!!! acabei de chegar em Roma-ITA”, informou em seu microblog Diego Tardelli. O artilheiro atleticano disse ainda que fez apenas uma escala na capital da Itália, mas está a caminho da Turquia onde se juntará à delegação do Anzhi.

Antes de embarcar para se apresentar ao clube russo, Diego Tardelli postou mensagem em seu twitter dizendo que ainda não houve o acerto com os russos, o que será decidido somente quando sentar para negociar com os dirigentes do Anzhi.

“Recebi o convite para poder conhecer o clube russo, deixando bem claro para todos que ainda não está nada definido”, esclareceu o atacante atleticano.

Se aceitar a proposta para jogar no futebol russo, Diego Tardelli se juntará ao lateral-esquerdo Roberto Carlos e ao volante Jucilei, que trocaram recentemente o Corinthians pelo Anzhi.

O técnico do Atlético, Dorival Júnior, torce para que Tardelli, a quem considera um referencial do time mineiro, permaneça mais uma temporada na Cidade do Galo. O experiente meia Ricardinho reconhece que o companheiro fará falta, porém entende o lado profissional do atleta.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

“Enquanto esteve aqui no Atlético proporcionou alegrias ao torcedor. O torcedor se fez satisfeito pelo trabalho dele. Ele sempre cumpriu tudo que foi determinado, e agora ele vai para um nova etapa da carreira e com muito felicidade, e a gente espera que dê certo, a gente espera que ele consiga os objetivos dele, é um atleta que merece”, afirmou Ricardinho, em entrevista veiculada pela Rádio Itatiaia.

Contratado em 2009, Tardelli recebeu, nesse ano, proposta do Saint-Etienne, mas a diretoria do Atlético recusou proposta de 9 milhões de euros pelo atacante. Artilheiro do Brasileirão daquele ano com 19 gols ao lado de Adriano, então no Flamengo, tornou-se o maior goleador da mesma temporada no Brasil com 42 gols.