Topo

Empresário de Lulinha busca 'estratégia' para colocar o jogador no Bahia

Lulinha já fez as malas e quer jogar pelo Bahia - Rivaldo Gomes/Folhapress
Lulinha já fez as malas e quer jogar pelo Bahia Imagem: Rivaldo Gomes/Folhapress

Do UOL Esporte

Em São Paulo

07/03/2011 13h49

Lulinha chegou a ser praticamente confirmado como reforço do Bahia pelo presidente Marcelo Guimarães Filho na última semana. Porém, a transferência do ex-corintiano, que atualmente defende o Olhanense, clube de Portugal, não está das mais fáceis.

Segundo revelou o empresário do atleta, Wagner Ribeiro, ao jornal A Tarde, a negociação ainda não foi concretizado em função do que diz o Parágrafo 1º do Artigo 37 do regulamento geral das competições da CBF. De acordo com esta lei, “um clube somente poderá receber até três atletas transferidos de outros clubes da mesma série, no mesmo campeonato”.

Como o Bahia já conta com os corintianos Dodô, Boquita e Souza, Lulinha não poderia vir. “Tínhamos pensado em passar os direitos dele para o Desportivo Brasil – clube da Traffic, que detém os outros 50% do passe do meia – e emprestá-lo para o Bahia. Porém, isso não daria certo nem é legal porque seria o Corinthians que iria pagar o salário”, disse Wagner.

Mesmo assim, o empresário do atleta declarou que ainda não desistiu da negociação. “Estamos pensando em outra estratégia. O Lulinha está em Portugal, mas quer jogar no Bahia. Já fez até as malas”, completou Wagner Ribeiro.