Topo

Renato Cajá é liberado pelo Botafogo para acertar com clube chinês

Pedro Ponzoni

No Rio de Janeiro

08/03/2011 17h12

O Botafogo perdeu um importante jogador para o restante da temporada. Renato Cajá, que vinha atuando como titular esse ano, foi liberado para acertar com o Guangzhou, da China.O meia nem treinou com o grupo nesta terça-feira e já marcou sua viagem para realizar exames médicos pelo clube asiático.

O contrato do atleta iria até o final deste ano. Com a saída de Lucio Flavio, o jogador acabou assumindo um lugar na equipe principal. Mesmo sem conseguir manter uma regularidade nas últimas partidas ele tinha a total confiança do técnico Joel Santana.

Joel Santana não se mostrou surpreso com a notícia e reagiu com certa naturalidade. O técnico afirmou que pretende conversar com a diretoria para pensar em uma possível contratação para o setor.

BOTAFOGO NO TWITTER

“Não cheguei a ficar surpreso com a notícia porque no futebol os fatos ocorrem com muita rapidez. É legal saber que outros clubes estão de olho em um atleta nosso. Mostra que estamos realizando um bom trabalho”, disse.

Renato Cajá chegou ao Botafogo ano passado, após uma passagem discreta pelo Grêmio por indicação do então técnico Estevam Soares. Sob o comando de Joel Santana, ele demorou para conseguir seu espaço, mas chegou a ser titular durante a campanha do título estadual.

Durante o Campeonato Brasileiro, acabou ficando na reserva após a lesão de Maicosuel. Lucio Flavio recuperou seu lugar no time e Renato terminou a competição no banco de reservas. Com a saída de Lucio no início deste ano, a chance do jogador se firmar passou a ser maior. Ele iniciou o ano com boas atuações, mas não conseguiu manter uma regularidade.