Topo

Botafogo irá mapear mercado para contratar substituto de Renato Cajá

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

10/03/2011 14h29

Com a saída repentina de Renato Cajá, o Botafogo irá mesmo ao mercado para tentar contratar outro meia. O nome em questão, no entanto, não será de grande impacto. Conforme explicou o vice-presidente de futebol do clube, André Silva, esse jogador não chegará com status de titular porque desta maneira ele iria brigar por posição com a principal aquisição da diretoria ano passado: Maicosuel.

O jogador vem se recuperando de uma grave lesão no joelho e deverá estar à disposição do técnico Joel Santana somente no mês de maio.

“Existe a possibilidade de contratarmos um jogador para a posição. Vamos fazer um mapeamento no mercado e procurar um nome que agrade a diretoria e ao Joel Santana. A tendência é que esse atleta seja do futebol brasileiro. Caso viesse um nome de fora do país, ele chegaria com status de titular. No entanto, o Maicosuel deve retornar ao time em maio. Não faria sentido investir um valor que não temos para esse atleta disputar posição com um jogador que mais investimos”, revelou André Silva, em entrevista à Rádio Brasil.

Mesmo com a possível contratação de um meia, a diretoria e a comissão técnica do Botafogo aposta que Fabrício possa dar o retorno. Ele chegou no início do ano, após uma passagem pelo Juventude, e entrou em apenas duas partidas.

BOTAFOGO NO TWITTER

“Nós vamos procurar um jogador, mas confiamos que o Fabrício possa suprir a falta do Renato Cajá. Ele entrou em duas partidas e acredito que ele poderá ajudar o Joel. De qualquer maneira, nossa procura será por jovens valores do futebol brasileiro que poderão compor o grupo”, disse.

Renato Cajá foi liberado pela diretoria para realizar exames médicos pelo Guangzhou, da China. Caso seja aprovado, o meia será negociado em definitivo. Ele tinha contrato com o Botafogo até o final deste ano.