Topo

Nilmar, sósia de Love e trapalhada de Balotelli marcam rodada da Liga Europa

Do UOL Esporte

Em São Paulo

10/03/2011 19h10

Três brasileiros se destacaram nesta quinta-feira, nos jogos de ida das oitavas de final da Liga Europa. Nilmar saiu do banco e fez dois gols decisivos. Alan, sósia de Vagner Love, fez o gol da zebra Braga no triunfo sobre o Liverpool, enquanto o goleiro Helton brilhou no triunfo do Porto fora de casa. No entanto, as trapalhadas de Balotelli, do Manchester City, chamaram tanta ou mais atenção.

NILMAR SAI DO BANCO E FAZ DOIS

O atacante brasileiro começou na reserva do italiano Rossi, mas quando entrou em campo mostrou serviço. Muito serviço. Ele fez dois gols para o Villarreal na vitória por 3 a 2 sobre o Bayer Leverkusen. O primeiro foi logo depois de entrar em campo. O segundo saiu aos 48min da etapa final. E tudo isso na BayArena, casa dos alemães, que agora precisam tentar dar o troco no duelo de volta, dia 17 de março, na Espanha.
BRAGA: LOVE E KAKÁ GENÉRICOS

O Braga conseguiu surpreender o Liverpool. Atuando em casa, no estádio Municipal, o time português contou com gol do atacante brasileiro Alan (foto), com trancinhas no estilo Vagner Love, para triunfar por 1 a 0. A equipe lusitana tem vários brasileiros, mas destaque para um Kaká desconhecido do grande público. O defensor não fez gol e ainda tomou um cartão amarelo.

ASSISTA AOS GOLS DAS VITÓRIAS DE VILLARREAL E BRAGA PELA LIGA EUROPA

BAYER LEVERKUSEN 2 X 3 VILLARREALBRAGA 1 X 0 LIVERPOOL

VEJA OS GOLS DAS VITÓRIAS DE DYNAMO KIEV E PORTO

DYNAMO KIEV 2 X 0 MANCHESTER CITYCSKA 0 X 1 PORTO

ASSISTA AOS GOLS DAS VITÓRIAS DE BENFICA E TWENTE PELA LIGA EUROPA

BENFICA 2 X 1 PSGTWENTE 3 X 0 ZENIT
HELTON VENCE LOVE VERDADEIRO

Um duelo brasileiro marcou a vitória por 1 a 0 do Porto sobre o CSKA, na Rússia. Helton, goleiro do time português, levou a melhor sobre o "verdadeiro" Vagner Love, atacante dos anfitriões. O ex-jogador do Vasco fez três defesas importantes, duas saídas dos pés de Love. O atacante ainda teve outra chance, mas não conseguiu o gol.
BALOTELLI: ATRASO E LENTE ERRADA

O segundo tempo de Balotelli, atacante do Manchester City, foi repleto de bizarrices. A começar pelo atraso do atacante, que entrou em campo com 20 segundos de bola rolando após ser chamado no vestiário. Logo em seguida, ele precisou sair de campo para arrumar as lentes de contato. Para completar, aos 11min, Balotelli foi substituído por Carlitos Tevez, indo para o banco com cara de poucos amigos. O City perdeu por 2 a 0 para o Dynamo Kiev e ficou em situação delicada.
VISITANTES SE DÃO BEM NA RODADA

Quatro visitantes desta quinta-feira ficaram em boa condição para conseguir a vaga nas quartas de final. Três times venceram fora de casa: além do Villarreal, que bateu o Bayer por 3 a 2, o Porto fez 1 a 0 no CSKA, mesmo placar do Spartak Moscou diante do Ajax. O Rangers, por sua vez, foi até a Holanda e voltou com um 0 a 0 diante do PSV. Já o Benfica fez a lição de casa ao virar para cima do PSG por 2 a 1, enquanto o Twente superou o Zenit por 3 a 0.