Topo

Insatisfeito com barração, atacante Marcel pede para sair e está fora do Vasco

Pedro Ivo Almeida*

No Rio de Janeiro

11/03/2011 17h25

Marcel é o artilheiro do Vasco na temporada, com seis gols. Mesmo assim, isso não foi suficiente para mantê-lo em São Januário. Insatisfeito com a sua barração na partida contra o Duque de Caxias, o atacante conversou com a diretoria cruzmaltna e acertou a sua saída do clube.

Segundo o diretor-executivo de futebol do clube, Rodrigo Caetano, além da clara insatisfação do atleta, que pesou na rescisão do contrato, Marcel ainda teria recebido uma proposta da Coréia do Sul.

"O atleta nos procurou ontem (quinta-feira) e manisfestou o desejo de sair do clube. Além de falar sobre uma possível proposta da Coréia, ele viu que teria suas oportunidades diminuídas e pediu para ir embora. Todos sabem nossa filosofia, não queremos atletas descontentes e desfocados", afirmou o dirigente, acrescentando que os jogadores precisam ser maduros o suficiente e entender que a briga interna por posições é normal.

"Quem estiver aqui dentro, precisa entender que um grupo forte também é feito de uma briga interna por posições. Quem não estiver remando na mesma direção do barco, quem não estiver satisfeito, pede para sair", ressaltou Rodrigo Caetano.

O VASCO NO TWITTER

Marcel começou a perder espaço no Vasco com a chegada de Elton. A primeira prova disso aconteceu na partida contra o Macaé, quando ele foi substituído no intervalo. Diante do Duque de Caxias, o atacante acabou sendo barrado.

Marcel, que chegou ao Vasco no início desta temporada, disputou dez partidas. O jogador anotou quatro gols pelo Campeonato Carioca e dois pela Copa do Brasil.

Sem Marcel, o técnico Ricardo Gomes conta, a partir de agora, com os seguintes atacantes: Elton, Leandro, Eder Luís, Misael, Patric, Nilson e Jonathan.

Marcel, que já defendeu alguns clubes importantes, como o Benfica-POR e atuou pelo Santos na temporada passada, tinha contrato com o Vasco até o próximo dia 31 de dezembro. A diretoria cruzmaltina ainda busca um atacante de ponta para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Atualizada às 18h57