Topo

Técnico que revelou Adriano, Carpegiani veta o atacante no São Paulo

Adriano, que atuou no São Paulo em 2008, busca algum clube brasileiro - Folha Imagem/Arquivo
Adriano, que atuou no São Paulo em 2008, busca algum clube brasileiro Imagem: Folha Imagem/Arquivo

Bruno Thadeu

Em São Paulo

11/03/2011 07h00

Paulo César Carpegiani se orgulha por ter lançado Adriano no profissional. Os dois trabalharam juntos no Flamengo, em 2000. Desempregado, o atacante agora negocia volta ao futebol brasileiro. Mas o técnico do São Paulo afirma estar satisfeito com o desempenho do ataque e avisou que seu “pupilo” Imperador não terá espaço no Morumbi.

Indagado sobre a possibilidade de um eventual retorno de Adriano ao São Paulo, Carpegiani foi sucinto.

“Não”, respondeu o técnico.

Adriano teve seu contrato com a Roma rescindido. O atacante tem ouvido alguns “nãos”. No Flamengo, Vanderlei Luxemburgo descartou qualquer negociação.    

Curiosamente, o São Paulo guardou a camisa 9 para a chegada de um reforço de peso. Luís Fabiano está na pauta tricolor, mas é considerado caro.

O trio Lucas, Fernandinho e Dagoberto fez Carpegiani cessar os pedidos de reforços para o ataque. O ataque do São Paulo é o segundo melhor do Paulista, com 25 gols em 12 jogos. O Santos tem o ataque mais positivo, com 28 gols.

Embora nenhum tenha a característica de centroavante, o São Paulo soube explorar os avanços em velocidade, analisou o treinador.

LUXEMBURGO DESCARTA 'IMPERADOR'

Técnico encerra assunto Adriano: 'Não vem para o Flamengo. É a nossa posição' Leia mais

Para a reserva, Carpegiani aposta em Willian José, campeão com a seleção brasileira sub-20 no Sul-Americano da categoria.

Na vitória do São Paulo sobre o Ituano, 2 a 0, nesta quinta-feira, no Morumbi, Carpegiani testou Willian José no time titular.

“Estamos dando chance ao Willian. É um menino ainda. Ele está conhecendo seus companheiros. Mas estou bem tranquilo quanto ao nosso ataque. Tenho um grupo e vamos usar da melhor maneira”, disse o técnico.

ADRIANO E OS PROBLEMAS EXTRACAMPO. CONFIRA OUTROS CASOS

Adriano começou a fraquejar na Inter de Milão e logo foi recuperar-se no São Paulo. Apesar dos gols, o atacante também se envolveu em polêmicas no Morumbi. Após um atraso em um treino, convocou a imprensa irritado para dizer que merecia o apelido de "Imperador". No Flamengo, fez jus à fama. Faltou a seguidos treinos, mas gozava de privilégios abertos com a diretoria. Depois de ser flagrado ao lado de traficantes armados, passou a ser mais cobrado e acabou indo para a Roma. Na Itália, ele abusou. Depois de passar em branco durante meses, pediu para tratar uma lesão no Brasil. Foi pego bebendo e atrasou duas vezes seu retorno à Roma, até ser demitido pelo clube.