Topo

Convocado pela seleção, volante Bolatti vai desfalcar o Inter em três jogos

Carmelito Bifano

Em Porto Alegre

12/03/2011 07h02

As boas atuações de Bolatti nos três jogos em que atuou pelo Internacional, desde que chegou ao clube no dia 6 de fevereiro, começaram a render frutos para o jogador. Nesta sexta-feira, o técnico da seleção da Argentina, Sérgio Batista, convocou o volante para os amistosos contra os Estados Unidos, no dia 26 de março, e contra a Costa Rica, dia 29. Como a delegação inicia viagem para a América do Norte no dia 20, o atleta desfalcará a equipe vermelha em três jogos. Pelo Gauchão, nos dias 23 contra o São José-RS, no estádio Passo D'Areia, e contra o São Luiz, no dia 26, no estádio Beira-Rio. Pela Libertadores, o argentino não estará à disposição para o confronto contra o Jorge Wilstermann, em Porto Alegre.

Certamente, a notícia irá preocupar o técnico Celso Roth que planeja preservar o jogador na partida contra o Caxias devido ao desgaste gerado pela mudança dos trabalhos físicos que ele enfrentou quando trocou a Europa pelo Brasil e pela sequência de partidas que terá nos próximos dias. O volante atuou contra o Ypiranga, na quinta-feira, irá jogar pelo menos 45 minutos no domingo contra o clube grená e depois enfrentará a altitude de 2.105 metros de Cochabamba, na Bolívia, onde o Inter pega o Jorge Wilstermann, pela Libertadores.

Artilheiro do Inter na Libertadores, Bolatti caiu nas graças da torcida ao chegar a Porto Alegre e 10 dias depois marcar gol na partida de estréia contra o Emelec, em Guayaquil. Casualmente, quando o jogador deixou o time, os equatorianos marcaram o gol de empate. Contra o Jaguares, no Beira-Rio, no dia 23 de fevereiro, o argentino definitivamente conquistou o torcedor do Inter ao marcar dois gols e demonstrar qualidade no meio de campo jogando de cabeça em pé, desarmando com precisão, proporcionando belos lançamentos para os companheiros e demonstrando excelente posicionamento, tanto defensivo, como nas jogadas de bola parada ofensivas.

As boas atuações no Brasil chamaram a atenção de Batista, que convocou o volante do Inter para os amistosos. Mas, certamente, não foi esse o único motivo. Essa foi à oitava convocação do jogador e ele foi um dos responsáveis por colocar a Argentina na Copa do Mundo da África do Sul. No dia 14 de outubro de 2009, foi dele o gol contra o Uruguai que garantiu a seleção de Maradona no mundial. Na competição disputada no continente africano, ele entrou na partida contra a Coréia do Sul, que terminou com o placar de 4 a 1, e iniciou contra a Grécia. Os argentinos venceram por 2 a 0.

Confira os convocados por Sergio Batista para os amistosos contra Estados Unidos e Costa Rica:

Mariano Andújar (Catania-Italia)
Adrián Gabbarini (Independiente-Argentina)
Sergio Romero (Az Alkmaar-Holanda)
Javier Zanetti (Internazionale de Milán-Italia)
Pablo Zabaleta (Manchester City-Inglaterra)
Ezequiel Garay (Real Madrid-España)
Gabriel Milito (Barcelona-España)
Nicolás Otamendi (F.C. Porto-Portugal)
Federico Fazio (Sevilla-España)
Nicolás Burdisso (Roma-Italia)
Marcos Rojo (Spartak de Moscú-Rusia)
Javier Mascherano (Barcelona-España)
Mario Bolatti (Internacional-Brasil)
Ever Banega (Valencia-España)
Fernando Belluschi (F.C. Porto-Portugal)
Esteban Cambiasso (Internazionale de Milán-Italia)
Lucas Biglia (Anderlecht-Bélgica)
Javier Pastore (Palermo-Italia)
Lionel Messi (Barcelona-España)
Ezequiel Lavezzi (Nápoli-Italia)
Ángel Di María (Real Madrid - España)
Nicolás Gaitán (Benfica - Portugal)
José Sosa (Nápoli-Italia)
Eduardo Salvio (Benfica-Portugal)