Renato Gaúcho lamenta falta de opções e pede adaptação de aletas ao Grêmio
A derrota para o Cruzeiro-RS evidenciou os problemas de posicionamento no meio-campo do Grêmio. Vinícius Pacheco, mais uma vez, não conseguiu exercer a função esperada por Renato Gaúcho, Carlos Alberto jogou mais avançado, e o time não teve capacidade de criar jogadas para Wesley e Diego Clementino, que também não foram bem. Por isso, o treinador lamenta a falta de opções, e garante que os jogadores precisam se adaptar o mais rápido possível.
A reclamação do comandante de campo é voltada ao ataque. Mesmo que já existam tratativas para contratação de um substituto para André Lima, que operou o joelho direito devido a uma luxação de patela, o clube encontra dificuldades e a chegada pode demorar um pouco.
"Perdi o Jonas no início do ano, agora perdi o André Lima. Tenho o Viçosa no departamento médico, daí fica difícil. Mesmo que eu queira montar um esquema, fica inviável porque não tenho as peças que necessito", referiu Renato Gaúcho.
A ideia do treinador para a partida de quinta-feira contra o León de Huánuco, no Peru, às 17h, pela Libertadores, é mudar a formação para o 4-5-1, com somente Borges no ataque. Para isso precisará contar com a chegada dos meio-campistas ao ataque, algo que não está acontecendo com frequência. Indicação sua, Vinícius Pacheco mais uma vez foi cobrado publicamente após a partida contra o Cruzeiro-RS, na qual foi substituído no intervalo.
"Ele jogou em tantas posições, e aqui tentamos colocar em uma que não está conseguindo fazer. Mas é o jogador que precisa se adaptar ao esquema, não o Grêmio se adaptar ao jogador. É com ele, se quiser jogar precisa melhorar", cobrou o comandante.
O Grêmio inicia viagem para o Peru na próxima terça-feira pela manhã. O time será definido nos treinamentos realizados fora do Brasil. A equipe titular terá, pela primeira vez, a ausência de André Lima, que realizou cirurgia no joelho direito. Carlos Alberto como atacante é o mais provável, e Escudero também está disponível.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.