Topo

Retorno de L. Fabiano, Brandão preso e outros destaques dos 'Brasileiros pelo Mundo'

Do UOL Esporte

Em São Paulo

14/03/2011 07h01

Luis Fabiano foi o grande destaque da semana. Ao longo dos últimos dias, o jogador manifestou o desejo de retornar ao Brasil e, na sexta-feira, o São Paulo oficializou a contratação do atleta por quatro temporadas. Dentro de campo, os irmãos Rafael e Fábio Silva, que jogaram juntos na Europa pela quinta vez, brilharam pelo poderoso Manchester United.

Mas nem só de boas notícias foi feito o noticiário do futebol internacional. Apesar de brilhar nos gramados, o atacante Brandão, do Olympique de Marselha, foi acusado de violentar sexualmente uma jovem, fato que levou o atleta à prisão.

O UOL Esporte mostra como foram alguns dos atletas verde-amarelos fora do país e o desempenho dos convocados de Mano Menezes que se destacaram. Confira:

O ADEUS AO ARTILHEIRO

Após mais de cinco anos, atacante deixou o Sevilla para retornar ao São Paulo. Na sua despedida, antes da partida contra o Barcelona, o atleta foi muito aplaudido pelos torcedores e se emocionou muito.

O jogador fechou por quatro temporadas com o time do Morumbi e irá se apresentar no próximo dia 30, quando dará prosseguimento ao tratamento da sua contusão.

OS IRMÃOS SILVA BRILHAM NA INGLATERRA

Laterais de ofício, os irmãos Rafael (esq.) e Fábio Silva, do Manchester United, atuaram mais à frente na partida contra o Arsenal, pela Copa da Inglaterra. Coincidentemente ou não, ambos tiveram uma das melhores apresentações desde que chegaram ao Velho Continente. Enquanto o primeiro, que atua pelo lado direito, participou diretamente dos dois gols que deram a vitória sobre os rivais da capital, o segundo foi além, balançando as redes uma vez.

"Fiquei feliz pelo gol do meu irmão e também pela minha atuação, pois acredito que pude dar uma boa contribuição para o resultado", disse Rafael, que já foi testado por Mano Menezes durante o amistoso contra os Estados Unidos, em agosto passado.

"O curioso é que há 15 dias eu nunca tinha feito gols pelo Manchester e agora já tenho dois", afirmou Fábio.

BRASILEIROS QUE FORAM MAL NA EUROPA

Kaká - Real MadridElias - Atlético de MadriBrandão - Olympique
Depois de cobrar publicamente a diretoria do Real Madrid para ganhar mais chances na equipe titular, jogador permaneceu fora do time do técnico José Mourinho. Oficialmente, o meio-campista foi poupado para realizar atividades de reforço muscular e se curar de um edema. Enquanto isso, seu nome é especulado como possível reforço do Chelsea.Ex-corintiano teve uma atuação discreta. Além de receber um cartão amarelo, foi substituído ao longo do segundo tempo e só pôde lamentar do banco de reservas o empate por 2 a 2 da sua equipe, o Atlético de Madri, com o Almería. “Como diz o Mano [Menezes, técnico da seleção brasileira], futebol não é merecimento”, afirmou o atleta após a partida.Jogador foi acusado de violentar sexualmente uma jovem e, na última terça-feira, foi encaminhado para detenção, sendo liberado 24 horas depois. Apesar disso, o atleta deixou o Olympique de Marselha para retornar ao Brasil e passar alguns dias longe de toda a turbulência. No entanto, na França, o processo contra o atacante de 30 anos continua.

VEJA COMO FORAM ALGUNS DOS FAVORITOS DE MANO MENEZES

Goleiro Júlio César defendeu um pênalti aos 44min do segundo tempo e foi decisivo para evitar que a Inter de Milão fosse derrotada pelo Brescia, que briga para fugir do rebaixamento.
Renato Augusto marcou aos 37min do segundo tempo o único gol da vitória por 1 a 0 do Bayer Leverkusen sobre o Mainz. O resultado manteve a equipe do brasileiro na briga pelo título.
Robinho teve um gol bem anulado durante o fim de semana e viu o Milan empatar com o lanterna Bari no Italiano, poucos dias após a eliminação da Liga dos Campeões