Topo

Conjuntivite atinge quatro jogadores do Guarani; Jefferson Luis é suspenso

Do UOL Esporte

Em São Paulo

15/03/2011 11h08

O departamento médico do Guarani constatou quatro casos de conjuntivite bacteriana no elenco. Os jogadores Neto, Robinson, Léo Citadini e Rafael Ipuã, que contraíram a doença, estão sendo medicados e mantidos separados do restante do grupo para evitar contágio.

O GUARANI NO TWITTER

No caso específico do zagueiro Neto, ele ainda está sendo avaliado para saber se reúne condições para o jogo do dia 17 de março, quinta-feira, contra o Horizonte-CE, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Além de Neto, alguns outros jogadores não enfrentarão o Horizonte. O treinador Vilson Tadei afirmou que poupará atletas nesta partida, já que a diferença entre o jogo no Ceará e a partida contra o Red Bull, pela A-2, é de apenas três dias.

Sem poder contar com Rodrigo Paulista, não inscrito na competição, Tadei ainda não deve escalar jogadores que vêm sentindo cansaço nos finais das partidas, como o caso do experiente Marcos Denner e do volante Ronaldo.

O técnico ainda não poderá contar com os zagueiros Aislan e Ailson e os volantes Dadá e Rodrigo César, todos no departamento médico ou ainda se recuperando de uma lesão. Portanto, será uma ótima oportunidade para Tadei testar a força do elenco bugrino.

Jefferson Luis é suspenso

Jefferson Luis foi julgado na última segunda-feira pelo TJD em função de sua expulsão na partida contra o Palmeiras B, no dia 1º de março. O meia foi punido com dois jogos de suspensão, e fica de fora também do jogo do próximo domingo contra o Red Bull, no estádio Moisés Lucarelli, estádio da Ponte Preta.