Topo

Evo Morales ganha camisa de Messi e faz leilão para ajudar vítimas das chuvas

Evo Morales segura camisa do Barcelona enviada por Messi - AP/Juan Karita
Evo Morales segura camisa do Barcelona enviada por Messi Imagem: AP/Juan Karita

Das agências internacionais

Em La Paz (Bolívia)

15/03/2011 15h54

O presidente da Bolívia, Evo Morales, recebeu nesta terça-feira uma camisa de Lionel Messi enviada pelo próprio jogador argentino para arrecadar fundos em prol das vítimas das chuvas. A camisa do Barcelona, com o número 10 nas costas, será leiloada nos próximos dias.

BARCELONA SE IRRITA COM INSINUAÇÕES

O Barcelona emitiu um comunicado oficial repudiando a suspeita de exigindo retratação. “Em resposta às graves insinuações de domingo à noite na rádio Cadena Cope, o Barcelona quer publicar sua total indignação com esses comentários que ligam o clube a essas práticas condenáveis”, disse o time catalão. Leia mais sobre a polêmica

O uniforme foi entregue pelo presidente do Bolívar, Guido Loayza, em ato público no palácio presidencial Quemado. Segundo o dirigente, Messi deu a camisa ao técnico do clube boliviano, o argentino Miguel Angel Hoyos, que esteve em Barcelona dias atrás.

Fanático por futebol, Morales anunciou que pretende leiloar a camisa no sábado, em evento público, e agradeceu ao craque argentino. “Para mim, Messi é o melhor jogador do mundo neste momento. Nosso respeito e admiração por ele. Estamos convencidos que os esportistas sempre têm consciência solidária”, declarou o presidente boliviano.

As chuvas que castigaram a Bolívia nas últimas semanas deixaram mais de 14 mil famílias desabrigadas.