Topo

De uma forma amigável, Fluminense rescinde o contrato de Belletti

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

15/03/2011 16h38

Belletti não é mais jogador do Fluminense. Clube e jogador rescindiram o contrato nesta terça-feira e o lateral/meia é mais um a deixar o clube em meio à crise política e técnica que tomou conta das Laranjeiras e culminou com as demissões do vice de futebol Alcides Antunes, da assessoria de imprensa e do pedido de demissão de Muricy Ramalho.

A rescisão contratual, o jogador tinha compromisso com o Fluminense até o fim deste ano, foi feita de forma amigável e não haverá multa. Belletti pouco foi aproveitado em 2010 pelo então técnico Muricy Ramalho durante o Campeonato Brasileiro, do qual foi campeão. O jogador vestiu a camisa tricolor 18 vezes e marcou apenas um gol.

A passagem de Belletti pelo Fluminense foi marcada mais pelo jogador ter ficado no departamento médico do que ter entrado em campo. O meia teve cinco lesões, sendo a última delas no tendão de Aquiles. Durante o carnaval, Belletti foi ao Sambódromo (Marquês de Sapucaí) para assistir ao desfiles das escolas de samba do Grupo Especial.

O FLUMINENSE NO TWITTER

A rescisão já vinha sendo tratada há algum tempo, já que não era mais interesse do clube mantê-lo nas Laranjeiras. No início da tarde desta terça-feira, o ex-vice-presidente de futebol do Fluminense Alcides Antunes disse que o distrato com o jogador ocorreria em questão de horas por já ter deixado tudo encaminhado antes da sua demissão no sábado passado.

Com o dinheiro que o clube economizará por não ter de pagar mais salário ao jogador, cerca de R$ 300 mil, especula-se que este valor será destinado a uma caixinha para a melhoria das condições do gramado. O campo do Fluminense, segundo o técnico Muricy Ramalho, que se demitiu da função após o Fla-Flu de domingo, é muito ruim e causa lesão aos jogadores.