Topo

Lucas tem Ceni como "professor", treina faltas e se espelha em Rivaldo e L. Fabiano

Lucas espera se tornar um dos batedores de falta do São Paulo em breve - Gaspar Nóbrega/Vipcomm/Divulgação
Lucas espera se tornar um dos batedores de falta do São Paulo em breve Imagem: Gaspar Nóbrega/Vipcomm/Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

15/03/2011 08h07

Lucas mostrou se inspirar em Rogério Ceni. O jovem camisa sete do São Paulo deseja se tornar um ídolo do clube assim como o goleiro. Para isso, além dos conselhos recebidos, o meia-atacante tem tomado algumas “aulas” de cobranças de falta.

Na semana passada, os dois treinaram esse tipo de jogada por cerca de 30 minutos durante dois dias. “É algo que estou treinando. Tenho tentado aperfeiçoar esse fundamento, bater melhor na bola, para quem sabe, em um futuro próximo, ser o batedor do São Paulo”, afirmou Lucas, em entrevista publicada pelo jornal Lance nesta terça-feira.

O goleiro tem sido uma espécie de “professor” para Lucas, que espera aprender logo as lições para colocá-las em prática. “Rogério sempre me dá toques. Ele fala sobre como bater na bola, onde é melhor chutar, observar a barreira, o goleiro. Ele tem sido muito importante”, comentou o camisa sete.

Além de Rogério, Lucas tem aprendido bastante com outro veterano. Rivaldo também tem sido constantemente procurado pelo jovem de 18 anos. “É um cara que tem vivência, passou por vários clubes, ganhou títulos. Então, tenho de aproveitar para aprender com ele e tenho feito isso sempre que posso”, contou.

O “corpo docente” ganhará mais um membro em breve. Com a contratação de Luís Fabiano, Lucas mostrou-se ansioso para conhecer as lições que o atacante tem para lhe transmitir.

“Vamos ter mais um goleador. Vai ser bom, o grupo se fortalece com a chegada dele e tem tudo para fazer muitos gols. Quero aprender a finalizar com ele. É jogador de seleção e tem muita coisa a passar para nós”, concluiu.