Topo

Um ano após escândalo, Terry pode voltar a ser capitão da Inglaterra

Terry era o capitão da seleção inglesa até se envolver em escândalo com mulher de Bridge - Paul Hackett/Reuters
Terry era o capitão da seleção inglesa até se envolver em escândalo com mulher de Bridge Imagem: Paul Hackett/Reuters

Das agências internacionais

Em Londres (Inglaterra)

15/03/2011 07h03

John Terry pode usar novamente a braçadeira de capitão da seleção inglesa. Fabio Capello, treinador da equipe, admitiu a possibilidade de o zagueiro exercer novamente a função após cerca de um ano.

O jogador do Chelsea perdeu a condição de capitão da Inglaterra após se envolver em um escândalo. Terry foi acusado de se envolver com a ex-mulher de Wayne Bridge, com quem jogou na equipe londrina e também na seleção.

“Ainda não tenho certeza. Preciso pensar nisso”, afirmou Capello quando foi questionado sobre Terry. O treinador deve anunciar sua decisão na sexta-feira, véspera da partida contra o País de Gales pelas eliminatórias da Eurocopa-2012.

Para este jogo, Capello não contará com o zagueiro Rio Ferdinand e o meia Steven Gerrard. Os dois são os “donos” da braçadeira de capitão de seleção inglesa.

Para voltar a exercer a função, Terry terá que desbancar o meia Frank Lampard e o atacante Wayne Rooney. No mês passado, Capello não contou com Ferdinand e Gerrard para o amistoso contra a Dinamarca. Lampard usou a braçadeira.

Nas eliminatórias da Eurocopa-2012, a Inglaterra ocupa a vice-liderança do grupo G com sete pontos, três a menos do que Montenegro, que tem uma partida a mais.