Topo

Assim como Muricy, Belletti deixa o Flu reclamando da estrutura do futebol

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

16/03/2011 20h51

Quando foi embora do Fluminense, Muricy Ramalho reclamou da falta de estrutura do futebol tricolor. Belletti, que rescindiu seu contrato na terça-feira, também endossou as palavras do treinador, mesmo passando a maior parte do tempo lesionado.

“A surpresa foi muito grande. No Chelsea, eu tinha um armário. Cheguei no Fluminense e nem tinha, apenas uma cadeira normal. É claro que surpreende. Achei que seria muito diferente, que não encontraria um clube nessas condições. Mesmo improvisando, o Fluminense poderia ser melhor. É uma obrigação o clube ter essa responsabilidade. Quanto melhor a estrutura, melhor o jogador vai render”, disse, acrescentando.

“Ser campeão foi uma grata surpresa, pelo que fez, mas não dá para acreditar que é uma estrutura de Série A do Campeonato Brasileiro”, emendou o ex-jogador tricolor, em entrevista à ESPN Brasil.

Belletti, que tinha contrato com o Fluminense até o fim deste ano, acertou a sua rescisão de contrato de forma amigável. O jogador vestiu a camisa tricolor 18 vezes e marcou apenas um gol. O meia teve cinco lesões, sendo a última delas no tendão de Aquiles. Durante o carnaval, Belletti foi ao Sambódromo (Marquês de Sapucaí) para assistir ao desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial.

O FLUMINENSE NO TWITTER

“Estava sempre com muita dor. Na pré-temporada já não aguentava as dores. Tive que parar e, de três semanas para cá, estou curado do problema no tendão. O problema no tendão de Aquiles foi a primeira vez que aconteceu na minha carreira. Infelizmente o campo das Laranjeiras não é dos melhores. Não é segredo para ninguém”, disse Belletti, que revelou ter propostas de clubes do Brasil, Ásia e Europa.

“Mas hoje eu não sei o que vou fazer. Meu irmão está ouvindo as propostas dos clubes. Se tiver algo oficial, vou analisar com a minha esposa, porque temos dois filhos pequenos e mudar mais uma vez de país incomoda demais um jogador. Só quero ir para um clube jogar futebol, o que não consegui fazer bem no Fluminense”, encerrou.