Topo

Cruzeiro recusa proposta para ter atacante Brandão na Libertadores

Diretoria celeste teria de pagar 600 mil euros em salários a Brandão por três meses de contrato  - AP Photo/Ivan Sekretarev
Diretoria celeste teria de pagar 600 mil euros em salários a Brandão por três meses de contrato Imagem: AP Photo/Ivan Sekretarev

Gustavo Andrade

Em Belo Horizonte

16/03/2011 10h46

Em busca de mais um atacante para reforçar o elenco do Cruzeiro na Copa Libertadores, o presidente Zezé Perrella revelou ter recusado oferta para contratar Brandão, do Olympique de Marselha. A proposta de empréstimo gratuito por três meses e salários de 600 mil euros por esse período foi descartada pelo mandatário cruzeirense.

“Nós estamos procurando esse atacante, buscando alternativas, mas não estamos encontrando. A verdade é essa. Os negócios que encontramos são totalmente inviáveis. O Brandão pediu 600 mil euros por três meses livres de impostos. É um jogador interessante, mas fora da realidade. E também seria o empréstimo por três meses, o que não acho interessante. O jogador vem para disputar a Libertadores e o perdemos para o Brasileiro. Quero jogador que venha pelo menos até o fim do Brasileiro”, afirmou Perrella.

Em dez partidas oficiais nesta temporada, o ataque do Cruzeiro marcou 27 gols. Ainda assim, o presidente do clube acredita que mais um jogador no setor poderia alimentar a disputa por posição, principalmente entre os centroavantes Wellington Paulista e Ernesto Farías.

“Estamos conversando, mas não vejo isso com sangria desatada, não. Acho que o Wellington, de repente, pode produzir um pouquinho mais. Também

não sei se precisa daquele atacante de área somente. Temos de ter um bom ataque que faça gol. A gente continua procurando para termos essa alternativa ao Wellington Paulista e ao Farías. Temos dois bons jogadores que não podemos esquecer, mas mais um ali seria muito bom para a concorrência em campo”, observou.

Para a temporada de 2011, o Cruzeiro contratou três centroavantes. Reis veio da Ponte Preta, André Dias foi repatriado após longo período no Emirados Árabes Unidos e o clube trouxe ainda o paraguaio Ortigoza, ex-Palmeiras.

Contudo, os atacantes titulares no princípio da temporada seguem aqueles que estavam no elenco em 2010. Wallyson, Thiago Ribeiro e Wellington Paulista, que volta à equipe após ser barrado pelo técnico Cuca, estiveram na equipe titular no princípio da temporada. Já Ernesto Farías tem sido a primeira opção para uma mudança no ataque.

O CRUZEIRO NO TWITTER

Zezé Perrella alegou que o clube precisa de mais jogadores para disputar duas competições simultâneas com condições de título. “Nós estamos disputando duas competições e iniciaremos o Brasileiro disputando a Libertadores. Era para o Cruzeiro ter ganho dois Campeonatos Brasileiros seguidos, não fosse a Libertadores”, comentou.

“Disputamos nos dois últimos anos seis ou sete jogos com time reserva, onde não atingimos 50% dos pontos disputados. Então, se o Cruzeiro não tivesse disputado a Libertadores, teríamos sido duas vezes campeões seguidos. Tenho certeza disso. E temos que ter elenco. Não importa se tem quatro ou cinco, tem é que ter alternativas para disputar duas competições”, complementou o presidente cruzeirense.