Topo

Fora de forma, reserva Obina perde pênalti e tem gol anulado na China

Obina em sua apresentação no Shandong Luneng; atacante está fora de forma, segundo o técnico - Reprodução
Obina em sua apresentação no Shandong Luneng; atacante está fora de forma, segundo o técnico Imagem: Reprodução

Do UOL Esporte

Em São Paulo

16/03/2011 14h31

Um pênalti perdido, um gol legítimo anulado e a reserva do Shandong Luneng, clube chinês. Obina não teve muitos motivos para comemorar nesta quarta-feira. Em duelo da Liga dos Campeões da Ásia, o atacante brasileiro saiu do banco de reservas e desperdiçou um pênalti na vitória de sua equipe por 2 a 0 sobre o Cerezo Osaka, do Japão.

Para começar, Obina ficou na reserva porque, segundo o técnico croata Branko Ivankovic, ele ainda está fora de forma. Mesmo assim, o atacante entrou em campo aos 15min do segundo tempo e teve duas ótimas chances.

Com a bola rolando, ele fez um gol legítimo, mas o árbitro anulou alegando que a bola não cruzou a linha do gol. Depois, Obina sofreu falta dentro da área e foi para a cobrança do pênalti, mas viu o goleiro Jin-Hyeon Kim defender seu chute.

O cenário só não foi pior porque o Shandong já vencia por 2 a 0. O primeiro gol foi anotado pelo zagueiro brasileiro Renato Silva. Yongpo Wang marcou o segundo antes do intervalo e ampliou.

“O Obina entrou muito bem no jogo, mas o árbitro infelizmente não viu a bola entrar e ainda mandou voltar o pênalti que ele havia convertido. Ele tem um carisma impressionante e já é adorado pelos torcedores aqui. Com certeza vai brilhar muito com a camisa do Shendong. Mas já avisei ao Obina que se cuide, porque gosto de marcar meus golzinhos e também vou querer brigar pela artilharia”, brincou Renato Silva.