Topo

Luis Fabiano diz que eliminação na Copa ajudou em retorno ao São Paulo

Luis Fabiano se recupera de lesão no joelho direito e já conta com ajuda do São Paulo na Espanha - Felipe Espíndola/Assessoria de Imprensa do São Paulo
Luis Fabiano se recupera de lesão no joelho direito e já conta com ajuda do São Paulo na Espanha Imagem: Felipe Espíndola/Assessoria de Imprensa do São Paulo

Do UOL Esporte

Em São Paulo

16/03/2011 15h57

Após seis anos no Sevilla, Luis Fabiano decidiu que era hora de voltar ao futebol brasileiro. Mas alguns fatores agilizaram tal mudança. E um deles foi a derrota do Brasil na última Copa do Mundo, na África do Sul. A saudade da família e a recente lesão também contaram.

“Muitas coisas acontecem e fazem você pensar em retornar. Primeiro teve a eliminação na Copa do Mundo, que foi uma coisa muito difícil”, contou o atacante em entrevista ao site oficial do São Paulo.

Luis Fabiano foi o camisa 9 da seleção de Dunga na África do Sul. Titular absoluto, marcou três gols e foi o artilheiro do Brasil, mas não conseguiu evitar a eliminação nas quartas de final após a derrota por 2 a 1 para a Holanda.

O longo período no Sevilla também fez o atacante procurar novos desafios. “Foram seis anos no Sevilla e tenho uma sensação de dever cumprido. Tive algumas desilusões. Algumas coisas não aconteceram da forma natural que eu achei que aconteceriam. Alguns acontecimentos fizeram com que eu parasse para pensar e ver que estava na hora de mudar de ares, time, cidade, objetivos... E nada melhor que voltar para o lugar onde fui muito feliz e seguir esta minha história no São Paulo”, comentou.