Topo

Garotinho promete identificar deputados que querem CPI da CBF para evitar debandada

Anthony Garotinho quer abrir uma CPI contra Ricardo Teixeira, mas teme a pressão dos cartolas - Rafael Andrade/Folha Imagem
Anthony Garotinho quer abrir uma CPI contra Ricardo Teixeira, mas teme a pressão dos cartolas Imagem: Rafael Andrade/Folha Imagem

Do UOL Esporte

Em São Paulo

17/03/2011 11h42

Anthony Garotinho (PR-RJ) publicou em seu blog pessoal que já conta com 117 das 171 assinaturas necessárias para abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O deputado revelou que lideranças partidárias estão fazendo pressões contrárias, mas promete divulgar os nomes daqueles que já se comprometeram para evitar uma debandada geral.

“Após o meu pronunciamento estarei colocando no blog o nome dos deputados que já assinaram o requerimento. Desta forma o povo poderá ficar sabendo quem são aqueles que estão se negando a cumprir o seu papel”, disse Garotinho em seu blog.

A ideia do ex-governador do Rio de Janeiro forçou uma ida de Ricardo Teixeira a Brasília. O presidente da CBF passou a ultima quarta-feira na capital conversando com líderes de partido sobre a possível instalação da CPI. Os interlocutores do cartola relatam que ele está tranquilo e não apontam nenhuma pressão pelo arquivamento.

Garotinho, no entanto, diz que muitos dos deputados comprometidos com o pedido podem voltar atrás por questões políticas. “Senti que os líderes partidários estão fazendo forte pressão para a retirada de assinaturas”, disse Garotinho, que promete não esquecer a questão caso a CPI não saia do papel.

“Se a Câmara dos Deputados se recusar a investigar o senhor Ricardo Teixeira e seus negócios obscuros na CBF, vou ao Ministério Público pedir que façam aquilo que é competência da Câmara”, concluiu.