Garotinho promete identificar deputados que querem CPI da CBF para evitar debandada
Anthony Garotinho (PR-RJ) publicou em seu blog pessoal que já conta com 117 das 171 assinaturas necessárias para abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O deputado revelou que lideranças partidárias estão fazendo pressões contrárias, mas promete divulgar os nomes daqueles que já se comprometeram para evitar uma debandada geral.
“Após o meu pronunciamento estarei colocando no blog o nome dos deputados que já assinaram o requerimento. Desta forma o povo poderá ficar sabendo quem são aqueles que estão se negando a cumprir o seu papel”, disse Garotinho em seu blog.
A ideia do ex-governador do Rio de Janeiro forçou uma ida de Ricardo Teixeira a Brasília. O presidente da CBF passou a ultima quarta-feira na capital conversando com líderes de partido sobre a possível instalação da CPI. Os interlocutores do cartola relatam que ele está tranquilo e não apontam nenhuma pressão pelo arquivamento.
Garotinho, no entanto, diz que muitos dos deputados comprometidos com o pedido podem voltar atrás por questões políticas. “Senti que os líderes partidários estão fazendo forte pressão para a retirada de assinaturas”, disse Garotinho, que promete não esquecer a questão caso a CPI não saia do papel.
“Se a Câmara dos Deputados se recusar a investigar o senhor Ricardo Teixeira e seus negócios obscuros na CBF, vou ao Ministério Público pedir que façam aquilo que é competência da Câmara”, concluiu.
CONFIRA MAIS SOBRE FUTEBOL NO UOL ESPORTE
TÉCNICO QUE NÃO CONHECIA GANSO É EXALTADO NO CHILE | INVICTO, RONALDINHO FAZ 10º JOGO PELO FLA COM 5 GOLS | FILHO DO LOCUTOR LOMBARDI VIRA TÉCNICO DE FUTEBOL |
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.