Topo

Bahia aguarda decisão da CBF para anunciar o meia-atacante Lulinha

Lulinha brinca com a bola durante treinamento do Corinthians; salário com o Bahia já está certo - Rivaldo Gomes/Folhapress
Lulinha brinca com a bola durante treinamento do Corinthians; salário com o Bahia já está certo Imagem: Rivaldo Gomes/Folhapress

Do UOL Esporte

Em São Paulo

18/03/2011 10h57

A chegada de Lulinha ao Bahia está nas mãos do departamento jurídico da CBF. A questão salarial com o Corinthians já foi resolvida, mas um artigo do Regulamento Geral das Competições da entidade, que rege o futebol brasileiro, ainda impede que o meia-atacante seja anunciado como reforço tricolor.

De acordo com o artigo, “um clube somente poderá receber até três atletas transferidos de outro clube da mesma série, no mesmo campeonato”. Como o Bahia já conta com os corintianos Dodô, Boquita e Souza no elenco, Lulinha não poderia se transferir para o Bahia.

Para ‘driblar’ este artigo e poder contar com Lulinha, o Bahia alega o seguinte argumento: os três chegaram antes do início da Série A, o que descaracteriza o empréstimo de quatro jogadores para o um mesmo clube com o Brasileirão já em andamento.

“Fiz uma consulta porque a pessoa que me ofereceu ele [o empresário do jogador, Wagner Ribeiro] não pode ficar esperando. Já resolvi a questão salarial com o Corinthians e só depende disso”, declarou o diretor de futebol do Bahia, Paulo Angioni, ao jornal Correio.

Angioni também descartou a rescisão de contrato de um dos três jogadores corintianos já no Fazendão, numa tentativa de viabilizar a vinda de Lulinha, que nesta quinta-feira rescindiu o contrato com o Olhanense, de Portugal.